31 março 2017

[Novo post] * O QUE TU QUERES, MEU SENHOR!

salmo37 publicou: " Jesus desceu da montanha com os aplausos da multidão ainda soando nos ouvidos. De repente, apareceu um leproso, que se ajoelhou diante de Jesus e pediu: "Mestre, se o senhor quiser, pode me purificar". Jesus estendeu a mão, tocou o leproso e disse: "

Esboços de Pregações

Esboços de Pregações


Professores de Cristianismo

Posted: 30 Mar 2017 12:41 PM PDT

Colossenses 3.12-15. - Introdução: Deus permite que surjam pessoas em nossas vidas para nos...

Continue lendo em: www.esbocopregacao.com

Avivamento completo

Posted: 30 Mar 2017 12:44 PM PDT

"Aviva a tua obra, ó Senhor!". Habacuque 3.2 - Introdução: Como é o avivamento completo? Duas...

Continue lendo em: www.esbocopregacao.com

[Estudos Bíblicos] “Paz! Perfeita Paz!”

[Estudos Bíblicos] “Paz! Perfeita Paz!”

Link to Resultados da pesquisa por “a” – Estudos Bíblicos

“Paz! Perfeita Paz!”

Posted: 30 Mar 2017 05:56 PM PDT

"Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti." (Isaías 26.3) “Paz! Paz perfeita! Neste mundo de trevas do pecado? O sangue de Jesus sussurra paz interior." Paz, sim, paz perfeita! Aquela na qual o céu repousa! Paz brilhando com uma luz celestial, mesmo na meia-noite deste mundo

Sobrevirão Tempos Trabalhosos

Posted: 30 Mar 2017 02:56 PM PDT

“Sabe, também, que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Tim 3.1) Estas palavras contêm uma advertência de perigos iminentes. E há quatro coisas nas mesmas: – Primeiro, a maneira do aviso: “Sabe.” Em segundo lugar, o próprio mal do qual são avisados: “tempos trabalhosos”. Em terceiro lugar, a forma de sua introdução: “sobrevirão”. Em

Ternura

Posted: 30 Mar 2017 11:30 AM PDT

Para que a vida seja o que deve ser, ela deve fluir de um coração cheio de ternura. Esta é aquela qualidade da alma que nos permite dar atenção amável aos outros, estando dispostos e ansiosos para fazer o bem, e a termos grande cuidado para não praticar qualquer ofensa, e para sermos mansos e

Conflitos da Alma e Sua Vitória

Posted: 30 Mar 2017 08:30 AM PDT

Há sempre dois tipos de pessoas na Igreja visível; que Satanás mantém sob falsa paz, cuja vida não passa de uma diversão com contentamentos presentes, e uma corrida para longe de Deus e de seus próprios corações, dos quais eles sabem que nada de bom pode ser dito sobre eles, mas estes falam de paz

O Maior Dominador é o Que Domina a Si Mesmo

Posted: 30 Mar 2017 06:00 AM PDT

"Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade." (Pv 16.32) Longânimo, na Bíblia, é o mesmo que tardio em se irar. Parte do fruto do Espírito Santo é a longanimidade, porque a natureza divina é longânima, e é isto

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Eu creio: por isso, me ajuda  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:24 - E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

O pai de um menino possuído por um mau espírito implorou a Jesus, pedindo a libertação da criança. O Mestre quis tentar a confiança daquele homem aflito, perguntando-lhe sobre sua fé. Ao que o pai respondeu: "Então, o pai gritou – Eu tenho fé! Ajuda-me a ter mais fé ainda" (Marcos 9:24).

Em situação semelhante, em que os discípulos pediam a Jesus que lhes aumentasse a fé, o Mestre chamou a atenção deles sobre o insondável poder até de uma "pequena fé, do tamanho de um grão de mostarda" (Lucas 17:6).

Parece que o "tamanho" da fé é menos importante do que a "prática" da é. Para Jesus, viver pela fé é colocá-la em prática, de uma forma constante e regular. Em outras palavras, "o justo viverá pela fé" (Hebreus 10:38) deve nos alertar para o verbo: "viverá" implica dizer que a prática da fé deve ser, para nós, como o arroz e feijão de nossa alimentação diária. Nossa dieta, de exercício da fé é a garantia de nossa saúde espiritual. Cuidemos bem do nosso grão de mostarda.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Bem aventurados os pacificadores  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 5:9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;

Nós não somos palitos de fósforo, mas que esquentamos a cabeça com freqüência

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Bíblias Desgastadas

Posted: 30 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)

Um homem levou sua esposa ao médico. Enquanto estava sentado na sala de espera, ele viu o médico sair correndo, perguntando se alguém tinha uma chave de fenda. Ele voltou para a sala de exame com a chave de fenda, mas alguns minutos depois saiu correndo novamente e pediu um par de alicates. O homem estava ficando preocupado neste momento. Pouco depois, o médico saiu e perguntou se alguém tinha um martelo.

Incapaz de aguentar mais, o marido disse: - Doutor, o que está acontecendo lá dentro? O que há de errado com minha esposa?

- Não sei, respondeu o médico. -"Não consigo abrir minha mala médica."

Quando se trata de nossas Bíblias, o mesmo é verdade para muitos de nós. Nem as abrimos. É por isso que acho muito importante trazer a Bíblia para a igreja. É também por isso que não coloco versos bíblicos no telão da igreja onde prego. Não tenho um problema com isso, em princípio, mas não quero que as pessoas olhem para uma tela. Quero que olhem para as suas Bíblias. Quero que as suas Bíblias sejam usadas.

Parece-me estranho quando vejo pessoas indo à igreja sem uma Bíblia e quando vejo pregadores que não pregam a Bíblia. O que a Palavra de Deus tem a dizer importa muito. Portanto, é importante ler a sua Bíblia.

Foi dito que uma Bíblia caindo aos pedaços é geralmente uma indicação de uma vida íntegra. Gosto de ver Bíblias desgastadas. O diabo fará tudo o que puder para nos manter afastados da Palavra de Deus. Por isso, vamos usar nossas Bíblias.

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O levita na casa de Mica

Posted: 30 Mar 2017 08:00 PM PDT


Juízes 17: 7-13

INTRODUÇÃO


            A Palavra fala que nos dias dos Juízes, não havia rei em Israel, e cada um fazia o que achava reto aos seus olhos. Naqueles dias, um jovem levita saiu de sua terra natal e foi peregrinar na montanha de Efraim. Ele partiu de Belém buscando um lugar onde encontrasse comodidade, hospitalidade e um abrigo para ali viver.  Este moço tinha algumas características:

·        Era de Belém;
·        Era da Tribo de Judá;
·        Era levita = sacerdote;
·        Era peregrino em Efraim.

            Todas essas características correspondem às características do Senhor Jesus, pois Ele também nasceu em Belém e era da Tribo de Judá. Jesus veio a este mundo em busca de comodidade no nosso coração, em busca de um lugar onde o seu Espírito pudesse habitar, e este lugar é a nossa vida.

DESENVOLVIMENTO


            Aquele levita, de Belém de Judá, terminou se encontrando com um homem chamado Mica, da tribo de Efraim. Os efraimitas eram conhecidos na Bíblia como pessoas indefinidas, como um bolo que não foi virado, e que assou só de um lado. Isso fala da situação de indefinição espiritual do homem. Mica perguntou quem era ele, e ao descobrir, lhe fez um convite: "Fica comigo e sê-me por pai e sacerdote; e cada ano te darei dez moedas de prata, e vestuário, e o teu sustento". E o levita entrou em sua casa e ficou com ele. Mica tinha também algumas características e alguns problemas em sua vida:

·        Havia roubado mil e cem peças de prata de sua mãe;
·        Estava debaixo de uma maldição;
·        Com medo da maldição, devolveu as peças de prata e foi agraciado com duzentas peças;
·        Mandou fundir a prata e transformou-a em um ídolo.

            Mica é tipo do homem natural, gerado por uma sociedade materialista e que está debaixo de uma maldição por causa dos seus pecados. Ele age de acordo com seu próprio conceito de verdade,   e é idólatra, capaz de substituir a Deus por qualquer coisa.

            Apesar de estar vivendo uma vida de pecados, o levita não fez acepção de pessoa e concordou em habitar na casa de Mica, pois encontrou receptividade, a necessidade de segurança e de um intercessor (sacerdote) diante de Deus. Mica também lhe prometeu sustento e vestuário, além de uma quantia em moedas de prata.

            Hoje em dia, o homem vive no pecado e na idolatria, mas quando o Senhor Jesus o encontra, e o seu coração se abre, então o Senhor entra na sua vida (casa) e passa a habitar ali. A partir daí, Jesus passa a ser o Pai e o Sacerdote na vida do homem. O Pai é aquele que cuida, que supre toda necessidade, que dá segurança e transmite uma herança ao seu filho. O Sacerdote é aquele que intercede diante de Deus por suas necessidades, e que advoga as sua causas diante do inimigo.

CONCLUSÃO


            Quando o Senhor Jesus entra na vida de alguém, a pessoa é transformada, tudo se faz novo e a verdadeira razão de viver é alcançada. Por isso Mica afirmou: "Agora sei que o Senhor me fará bem, porquanto tenho um levita por sacerdote".


            O homem que foi alcançado pela misericórdia do Senhor, deve se consagrar a Deus oferecendo sua vida em gratidão pelas bênçãos recebidas. A sua fidelidade (sustento), o seu testemunho (vestidos) e a salvação de vidas (moedas de prata) são as coisas que o Senhor espera receber do homem, como resultado da sua convivência com Ele.

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


8 MANEIRAS PROVEITOSAS DE LER A BÍBLIA

Posted: 30 Mar 2017 01:00 AM PDT

1. COMECE A LER SUA BÍBLIA HOJE MESMO. 
A maneira de se fazer algo – é fazendo; e a maneira de se ler a Bíblia – é realmente lendo-a!
Não é meramente querendo, ou desejando, ou decidindo, ou pretendendo, ou pensando sobre isso – assim você só avançará um passo. Você deve de fato ler. Não há um "caminho dourado" para esse assunto, assim como não há para a oração.
Se você não sabe ler, convença alguém a lê-la para você. De uma maneira ou de outra, através dos olhos ou ouvidos – as palavras das Escrituras precisam passar pela sua mente.

2. LEIA A BÍBLIA COM UM DESEJO PROFUNDO DE ENTENDÊ-LA. 
Não pense, nem por um momento, que a grande questão é virar certa quantidade de papel impresso, sem importar se você entende ou não.
Algumas pessoas ignorantes parecem imaginar que se eles avançaram tantos capítulos por dia, sua tarefa está feita, apesar de não terem noção sobre o que foi lido. Só sabem que avançaram o marcador de livros algumas páginas para frente. Isso é transformar a leitura da Bíblia em um mero ritual. Guarde isso na sua mente como um princípio geral: uma Bíblia que não é entendida é uma Bíblia que não faz nada em sua vida!
Diga a você mesmo constantemente enquanto você lê, "De que se trata tudo isso?". Busque o significado como um homem busca por ouro.

3. LEIA A BÍBLIA COM A FÉ E HUMILDADE DE UMA CRIANÇA. 
Abra seu coração à medida que você abre o livro de Deus e diga: "Fala, Senhor, pois teu servo está ouvindo!". Decida implicitamente acreditar em qualquer coisa que você encontre lá, não importa o quanto seja contrário aos seus próprios desejos e preconceitos.
Decida receber no coração cada afirmação da verdade, quer você goste ou não. Fique atento àquele hábito miserável no qual alguns leitores da Bíblia caem – eles aceitam algumas doutrinas porque gostam delas, e rejeitam outras porque elas os condenam, ou condenam algum parente ou amigo. Dessa forma, a Bíblia é inútil!
Somos juízes sobre o que deve estar na Palavra de Deus? Sabemos melhor do que Deus? Guarde em sua mente: você receberá tudo e crerá em tudo, e aquilo que você não for capaz de entender, você aceitará que é verdade mesmo assim.
Lembre, quando você ora, você está falando com Deus, e Deus o ouve. Mas lembre também, quando você lê as Escrituras, Deus está falando com você, e você não deve "ordenar", mas ouvir!

4. LEIA A BÍBLIA COM UM ESPÍRITO DE OBEDIÊNCIA E AUTO APLICAÇÃO. 
Sente para estudá-la com uma determinação diária de que você viverá por suas regras, descansará em suas afirmações e agirá de acordo com seus mandamentos.
Considere, à medida que navega por cada capítulo. "Como isso afeta meu pensamento e minha conduta diária? O que essa passagem me ensina?". É um trabalho pobre ler a Bíblia por mera curiosidade e propósitos especulativos para encher sua mente com meras opiniões, porque você não permite que o livro influencie seu coração e sua vida.
A Bíblia que é mais bem lida é aquela que é mais praticada!

5. LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE. 
Faça com que a leitura e meditação de algum trecho da Palavra de Deus sejam parte do seu dia a dia. Meios particulares de graça são tão necessários diariamente para nossas almas como alimento e vestimenta são para nossos corpos. O pão de ontem não alimentará o trabalhador hoje; e o pão de hoje não alimentará o trabalhador amanhã. 
Faça como os Israelitas no deserto. Pegue o seu maná fresco a cada manhã, escolha a parte do dia e os horários, não atropele sua leitura, apressadamente. Dê a sua Bíblia a melhor e não a pior parte do seu tempo! Mas qualquer que seja o plano que você use, faça da visita ao trono da graça e a Palavra de Deus uma regra da sua vida para todos os dias.

6. LEIA TODA A BÍBLIA – E A LEIA DE UMA MANEIRA ORDENADA. 
Temo que haja muitas partes da Palavra que algumas pessoas nunca lêem, para dizer o mínimo, isso é um hábito muito presunçoso. "Toda a Escritura é útil" (2 Timóteo 3.16). Esse hábito é o causador da falta de uma visão balanceada da verdade, tão comum hoje em dia.
Algumas pessoas lêem a Bíblia como um perpétuo sistema de "mergulhar e pegar", como aperitivos, eles parecem desconsiderar a possibilidade de avançar regularmente por todo o Livro.

7. LEIA A BÍBLIA DE FORMA JUSTA E HONESTA. 
Decida considerar tudo em seu significado claro, óbvio, e considere com muita suspeita todas as interpretações forçadas. Como uma regra geral, o que um verso da Bíblia parece significar – é o que ele significa!
Uma regra bastante valiosa é: "A maneira correta de se interpretar a Escritura é considerá-la como a encontramos, sem nenhuma tentativa de forçá-la a um sistema teológico particular."

8. LEIA A BÍBLIA COM CRISTO CONTINUAMENTE EM PERSPECTIVA. 
O grande e primário objeto de toda a Escritura é testificar sobre Jesus! As cerimônias do Antigo Testamento são sombras de Cristo. Os juízes do Antigo Testamento são tipos de Cristo. As profecias do Antigo Testamento estão cheias dos sofrimentos de Cristo e de Sua Glória ainda porvir.A primeira e a segunda vinda, a humilhação do Senhor e Seu reino glorioso, Sua cruz e sua coroa brilham intensamente em toda a Bíblia.Segure-se firme nisso, e você lerá a Bíblia corretamente.

Eu poderia facilmente adicionar mais dicas, se mais espaço fosse permitido. Apesar de poucas e curtas, você perceberá que elas são mais proveitosas quando postas em prática.

J.C. Ryle - Traduzido por Alex Daher – Ipródigo

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

30 março 2017

[Novo post] * A VEREDA DO JUSTO

salmo37 publicou: ""A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia. Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam." (Provérbios 4.18-19) Podemos identificar diversas áreas em nossa existên"

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Equilíbrio no casamento

Posted: 30 Mar 2017 01:19 PM PDT

[Reflexoes] #1# Das Sombras Para A Luz Do Sol


Para Refletir...(31/03/17) - Das Sombras Para A Luz Do Sol

"Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o
SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares"
(Josué 1:9).


Durante o sepultamento de seu pai, um jovem, da igreja que
eu frequentava em Niterói-RJ, ouviu do mensageiro: "Seu pai
foi uma grande árvore e você ficou, todos esses anos,
protegido sob sua sombra. Agora, Deus recolhe a árvore
grande para que a árvore pequena possa crescer e alcançar as
alturas." Hoje aquele jovem é um pastor e líder de várias
outras igrejas.


O que realmente desejamos de nossas vidas? A proteção de
alguém, que nos garante sossego e tranquilidade, ou o
desafio de buscar a nossa própria vitória? Desejamos nos
esconder debaixo de nossa fraqueza ou, começar a
experimentar momentos de coragem e fé?


Deus permite que o sol se esconda, que as tempestades
mostrem seu furor, que os caminhos se tornem pedregosos e
difíceis, para que aprendamos a ser fortes e lutar pelas
vitórias almejadas. Tudo que é muito fácil não nos empolga.
Os obstáculos e as lutas enchem nossos corações de estímulo
para grandes conquistas.


Se as lutas são intensas, se as esperanças nos abandonam, se
o nosso céu parece estar caindo, é hora de olhar para o alto
e perguntar ao Senhor: "Que queres me ensinar com tudo isso?
Não desanimarei jamais! Vou aprender a lição e alcançarei,
mais uma vez, a vitória".


E pode esperar que Deus estará a seu lado para que o
aprendizado seja uma grande bênção para você.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br