10 maio 2017

[Reflexoes] #1# Melhor Que O Ouro


Para Refletir...(11/05/17) - Melhor Que O Ouro

"Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.
Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.
Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado;
e o meu rendimento, melhor do que a prata escolhida"
(Provérbios 8:17-19).


Um homem conversava com um missionário em sua humilde casa.
Falava-lhe de suas lutas e das dificuldades de manter sua
família, pois, era pobre e o que ganhava limpando terrenos
na roça era muito pouco. Durante a conversa, o missionário
foi atraído por uma pedra de cerca de dois quilos que estava
em uma pequena prateleira, sobre vários papéis. "O que é
aquilo?" perguntou o missionário. "São algumas contas
atrasadas que não pude ainda pagar", respondeu o dono da
casa. "Estou falando sobre a pedra e não sobre os papéis",
continuou o missionário. "Eu a achei aqui mesmo em meu
terreno, há muito tempo atrás, quando fazia uma limpeza.
Achei-a bonita e a guardei para enfeitar algum móvel", disse
o homem. O missionário, aproximando-se mais do local onde a
pedra estava, segurou-a e disse: "Antes de me dedicar
totalmente a Deus, eu trabalhei em uma joalheria. Posso
estar enganado, mas creio ser uma pedra bruta e puro ouro".
O missionário tinha razão e, após o devido exame, o homem a
vendeu e sua vida se transformou completamente.


Muitas vezes nos sentimos como aquele homem. Queremos ser
ricos e nos conformamos com a pobreza em que vivemos.
Queremos alcançar o sucesso e continuamos abatidos pelos
fracassos. Queremos ser felizes e a tristeza não nos
abandona. Mas, tudo seria diferente se abríssemos o coração
para um tesouro maior que qualquer grande pedra de ouro
bruto, e que está à nossa disposição, bem perto: Jesus
Cristo.


Não há maior riqueza do que ter o Senhor em nossas vidas e
em nossa casa. Não há maior sucesso do que poder ouvir de
Cristo, "vinde benditos de meu Pai". Não há maior felicidade
do que ter o nome colocado no Livro da Vida, que indicará
aqueles que viverão para sempre nos Céus com Deus.


Quem tem Jesus na vida, mesmo que não tenha dinheiro, jamais
será pobre!


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário