BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Por que existem pessoas que vão a igreja e não sentem nada?

A Paz Renato,

Tudo bem com você hoje?

Estava ouvindo algumas pregações essa semana e percebi o quanto Deus usa seus filhos para ensinar coisas maravilhosas.

É muito comum vermos irmãos mudando de vida completamente após ouvirem uma Pregação elaborada e inspirada.

Mas conversando com muitos pregadores, percebo que além de uma devoção e intimidade enorme com Deus, percebo um fator presente que muitas pessoas que não enxergam.

Além de serem inspirados e usados por Deus, esses pregadores passam horas e horas se aprimorando, estudando, para transformarem mais e mais vidas.

Temos aqui o fator humano e o fator divino.

Deus faz a obra, mas ele conta com seus filhos para serem instrumentos do seu amor e da sua misericórdia.

Por isso, todo pregador precisa se lapidar, precisa ser tornar um instrumento perfeito para que Deus possa agir de uma forma maravilhosa.

E essa é a diferença dos pregadores que tocam o coração das pessoas, dos pregadores que falam durante alguns minutos e as pessoas ficam com vontade de sair da igreja.

Me dói o coração ouvir pessoas falando que ouvir a Palavra de Deus é algo chato...ou elas saindo de uma pregação sem sequer se emocionarem e sentirem o Amor de Deus por nós.

Quando isso acontece, eu penso que o problema não está em Deus...o problema está em nós, que precisamos nos desenvolver para transmitir aquilo que realmente Deus é.

Se não nos desenvolvermos, as pessoas nunca vão ser tocadas como poderiam.

Eu sei que temos muitos compromissos...e que a gente precisa dividir nossa atenção com outras áreas da vida.

Mas quando do seu tempo você está se dedicando para ser um Pregador que transforma as pessoas falando da Palavra de Deus?

Será que quando você vai pregar ou falar de Deus, as pessoas acham chato e não querem ouvir ou elas realmente transformam de vida?

Será que você está se desenvolvendo para transmitir a grandiosidade de Deus? Ou você está levando a Palavra com tanto desleixo que as pessoas voltam para casa da mesma forma?

Deus quer avivar a igreja através de você. Deus quer resgatar vidas através de você!

Se você já está estudando, se dedicando, orando, excelente. Esse é o caminho. Continue assim que Deus vai te usar muito e você irá resgatar cada vez mais vidas.

Mas se você não está fazendo nada ou tem dificuldades para fazer Pregações transformadoras, você não pode simplesmente ficar passivo e aceitar isso...


Se você não está pregando para ninguém...você não pode ficar passivo...


A igreja não pode dormir...enquanto a gente dorme, outras pessoas vão pregar caminhos que não levam a Deus, mas sim ao mundo...

Você pode fazer muito mais. Acredite nisso!

Deus quer usar a sua vida!

Se você acha que pode se desenvolver mais, é sempre um prazer recomendar os cursos da Universidade da Biblia.

Faço isso porque eles são muito focados em desenvolver nossa vida cristã, fazendo com que o serviço para Deus fique ainda mais forte e impactante.

Por isso, se você acredita que pode ou quer fazer pregações transformadoras, eu quero te recomendar o Kit Pregador Completo.

Esse kit ajuda pessoas:

  • Que possuem dificuldades de preparar uma pregação;
  • Que gostariam de preparar seu próprio sermão mas não sabe por onde começar;
  • Que não sabem qual texto usar em determinadas ocasiões;
  • A se comportarem melhor na hora de uma ministração diante de uma platéia.
  • Que leem, a Bíblia, mas não conseguem desenvolver uma mensagem;
  • A Criar Pregações Transformadoras


Se você tem alguma dessas dificuldades, eu recomendo bastante o curso.

Se você não tem nenhuma dessas dificuldades, dê uma olhadinha na página do curso que tem muitos mais outros itens lá que você possa estar vivenciando.

Não permita que as pessoas achem a Palavra de Deus chata...

Ore, estude e se desenvolva diariamente para ser um instrumento poderoso de transformação de vidas para os Caminhos do Senhor.


Que você tenha um dia abençoado.


Um abraço!
Jonathan da Gospel+
Digital Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos


PS: Seja um Pregador e transforme mais vidas com a Palavra de Deus. Clique aqui para começar a evangelizar de uma mais eficaz.

Sair

Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada LTDA
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná - 82200-980
Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário