14 maio 2017

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Demonstre amor enquanto há tempo

Posted: 13 May 2017 05:44 PM PDT

Resultado de imagem para plante amor
Queridos,

Deus nos criou para vivermos de forma excelente nos relacionamentos, INDEPENDENTE do nosso estado civil. 

No caso dos solteiros, não se pode viver de qualquer maneira nos relacionamentos e achar que só quando estiver dentro de um casamento é que então será diferente! Somos aquilo que os que convivem conosco conhecem, e que estamos habituados. Será que se enquanto solteiros não tivermos o hábito de expressar bons sentimentos e gratidão quando casarmos faremos melhor? Será que estando casado e semeando ingratidão e intolerância estou desejando ser tratado como pelo cônjuge?

Seja feliz e faça as pessoas a sua volta felizes no seu dia a dia. Não espere oportunidades brilhantes para isso. Todos os dias você tem novas oportunidades.
Ao seu redor há muitas pessoas na família, amigos, seu pastor, líderes, etc. Há tantas possibilidades... Exercite o ato de demonstrar amor a alguém. 

Se tem dificuldade para dizer às pessoas o quanto elas são importantes pra você, se esforce, exercite aos poucos, mas faça alguma coisa! 

Se possível escreva um cartão, uma carta, ou apenas diga algo especial! Surpreenda as pessoas que você ama! Não pense que é lógico que elas sabem que você as ama. Assim como você gosta de ouvir que é amado, que é especial, as outras pessoas também gostam! 

Se puder escreva uma carta. Certa vez fiz o curso "Mulher Única" na minha igreja e Deus me deu oportunidades lindas de viver essa expressão de amor com meus pais e meu irmão. Eu sempre gostei de escrever cartinhas, mas durante o curso tive algumas tarefas específicas da minha turma e com isso Deus me deu a oportunidade de estreitar meu relacionamento com meu pai meses antes dele falecer. Também teve um momento em que minha professora pediu alguns parentes para escrever para nós. Recebi uma do meu irmão e foi uma experiência libertadora, porque quando alguém não tem o hábito de escrever e expressa coisas profundas que você não imagina que ela sente e pensa a seu respeito, surpreende! E foi isso que aconteceu quando recebi a carta do meu irmão. Minha mãe já sabe que amo mesmo, falamos isso e expressamos isso frequentemente mas também é importante expressar afeto!

Muitas vezes queremos ser paparicados pelas pessoas, ouvir que somos amados, queremos receber ligações, cartas, emails, visitas... Mas nada disso fazemos com os outros.

Vamos exercitar novos hábitos em nossos relacionamentos. Semeie e você mesmo colherá os frutos disso.

Um grande abraço.
Graça e paz !
Juliana Meni

Um comentário:

  1. Amém...o segredo é exercitar, e praticar a cada dia, até se tornar rotina! Deus abençoe irmã Juliana!...gostei

    ResponderExcluir