Está na hora de declarar guerra contra a peste chamada "Eu não consigo". Ela ataca nosso auto-controle com "eu não consigo manter um emprego" e ataca nossos casamentos com "eu não consigo perdoar". Ela ataca até a nossa fé com "eu não consigo acreditar que Deus me ama."

 

Se Josué tivesse murmurado estas palavras quem o teria culpado? Josué 1:1 começa com más notícias, "Meu servo Moisés está morto". Perder Moisés era perder a causa. Imagine o desânimo, a angústia, o medo! E no entanto, Deus disse a Josué "Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem- se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas." Moisés pode estar morto, mas Deus está vivo! Mesmo assim, Josué tinha motivos para dizer "não consigo". Moisés estava morto. E o povo de Canaã comiam pessoas como os Israelitas para o café da manhã! Mas, Josué nunca declarou a derrota. Deus lhe deu motivos para crer. A vitória era certa, porque a vitória era de Deus! O mesmo é verdade para você.

MAX LUCADO