2 Coríntios 10:4-5 e Romanos 12:2

Um dos maiores mistérios para a humanidade, através dos séculos, tem sido seu órgão mais importante e complicado, o cérebro. A mente de um homem é mais que simplesmente o seu cérebro físico. A mente é o cérebro trabalhando em estado de consciência. Paulo afirma que a mente pode ser renovada. Depois do dilúvio Deus disse que o homem era capaz de fazer qualquer coisa que almejasse, será que, nossa mente se renovar, vamos recuperar essa capacidade perdida?

Aproximadamente 83% de nosso cérebro é o neocórtex, também conhecido como córtex cerebral. O cérebro divide-se em dois hemisférios, o direito e o esquerdo. A composição do cérebro é feito de células que são chamadas de neurônios. As duas partes do cérebro estão conectadas por intermédio de uma grande faixa grossa de axônios, a fibra por meio da qual os neurônios se comunicam.

Não tenho a intenção de trazer informações técnicas a respeito do cérebro, até por não querer me aventurar além do meu conhecimento, mas no que diz respeito as descobertas conectadas com a palavra, vamos ficar extasiados com as revelações. O apóstolo mostra onde acontece a batalha - na mente.

Existem pensamentos que não te abandonam, que insistem em te visitar, por isso é preciso construir um novo caminho para os seus pensamentos. A cada manhã você tem a possibilidade de criar novas estruturas, novas imagens, porque recebeu novos neurônios.

É muito importante o que você pensa e declara, porque quando penso, crio estruturas, quando falo é acionado outra área do meu cérebro, quando vem um pensamento tóxico, preciso rejeitar imediatamente. Uma vida positiva, de alegria, de fé, começa na nossa mente.

A renovação da nossa mente é algo físico. Ela está montada para que os novos neurônios sejam iguais aos anteriores, mas se eu escolho pensar diferente, eu começo a criar novas estruturas de pensamento. Pacientes que decidem deixar a depressão, tipo cansei de ficar deprimido, conseguem resultados surpreendentes.

A cura está em você!

DEVOCIONAL LAGOINHA