Salmos 27:3 - Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Confiar em bons resultados, quando tudo ao redor parece ajudar, é coisa muito fácil, sem grandes envolvimentos. A experiência do rei Davi com o seu Deus lhe ensinou uma postura inusitada: "Ainda que um exército inteiro me cerque, não terei medo. Inda que os meus inimigos me ataquem, continuarei confiando em Deus" (Salmo 27:3).

O verbo usado pelo salmista – "continuarei confiando" – revela a continuidade de sua experiência. Ele não escreveu –"começarei a confiar". "Continuar" significa que já houve, no passado de experiências, situações de dificuldade nas quais Davi decidiu confiar no seu Deus, ao invés de no seu exército. Neste passado, apesar da força e da quantidade dos inimigos, depender do poder de Deus garantiu os resultados construtivos de vitórias. Por causa disso, o salmista raciocinou: se o Senhor já me salvou, não há razão para Ele deixar de me salvar.

Testar as promessas de Deus em nossa vida cristã é o caminho da vitória e do bem-estar espiritual. No verso 10, o salmo declara: "Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim". Deixar de confiar na providência divina é mais inpensável e absurdo do que achar que pais amoráveis tenham a coragem de abandonar seu próprio filho. Vale a pena testar o poder de Deus em nossa vida. E vale muito a pena o continuar a confiar neste poderoso Senhor.

DEVOCIONAL AMOR EM CRISTO