25 abril 2017

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


APROVEITANDO BEM AS OPORTUNIDADES

Posted: 25 Apr 2017 01:00 AM PDT

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Efésios 5.15,16

Como discípulos do Senhor Jesus Cristo temos a oportunidade de ser serví-Lo em nossa geração com dedicação, consagração e alegria; dando continuidade a sua missão e ao seu ministério na terra.

Para aproveitar bem cada oportunidade que o Senhor coloca diante de nós, precisamos fazer diariamente esta oração: "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcançemos coração sábio" (Salmo 90.12).

Deus sempre coloca diante de nós grandes oportunidades, a vontade Dele é que possamos aproveitar bem cada uma delas, isso, para o nosso crescimento e para a gloria de Jesus.

1) PESSOAS QUE PERDERAM GRANDES OPORTUNIDADES.
ADÃO E EVA: eles viviam no jardim do Edem, tinham diariamente o privilegio da companhia de Deus... Por causa do pecado da rebelião contra Deus, eles perderam a grande oportunidade de continuar vivendo no jardim do Edém, e, de continuarem sendo discipulados pelo Próprio Deus... (Gênesis 3.23,24).

O REI SAUL: Foi escolhido por Deus para ser o primeiro rei de Israel, mas devido ao seu pecado de desobediência ao profeta Samuel e a Deus,  ele perdeu a oportunidade de ter o seu reinado confirmado para sempre... (1 Samuel 13.8-14; 15. 10,11,22-28).

JUDAS ISCARIOTES: foi chamado por Jesus para ser um dos doze apostolos; teve a oportunidade de andar com Jesus por três anos, porém, no final ele traiu Jesus e perdeu a oportunidade de ser um dos apóstolos do cordeiro  (Mateus 26.14-16,47-49; 3-5).

O JOVEM RICO: foi atéJesus com boa intenção, com uma boa pergunta, mas ao ouvir as condições para o discípulado  estabelecidas por Jesus, ele foi embora,  jogou fora a sua oportunidade de Salvação, de servir a Jesus, desapareceu na escuridão da história (Mateus 19.16-22).

O HOMEM RICO DA PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO: ele viveu sópara esta vida, para a sua riqueza, para o materialismo, para os prazeres... não serviu a Deus, quando lembrou-se de Deus era tarde demais... (Lucas 16.19-31).

A Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto Ele estáperto" (Isaias 55.6).

QUE OPORTUNIDADES VOCÊ PERDEU? O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA RECUPERAR?

2). PESSOAS QUE APROVEITARAM BEM AS OPORTUNIDADES.

JOSÉ DO EGITO, quando se apresentou perante faraó, ele aproveitou a oportunidade que lhe foi oferecida, e tornou-se governador de todo o Egito... (Gênesis 41.28-44).

DAVI, quando viu o gigante Golias desafiar o exercito de Israel, ele aproveitou a oportunidade, lutou contra o gigante e o venceu; alguns anos depois ele tornou-se rei de Israel... (1 Samuel 17. 26,31-50).

ESTER, era uma escrava em país distante, órfã de pai e mãe, porém, quando houve um concurso para escolher a rainha do império ela entendeu que aquela era a oportunidade de sua vida,  candidatou-se, ganhou o concurso e tornou-se rainha do império Medo Persa... (Ester 2.5-9,16,17).

PEDRO, ANDRÉ, TIAGO E JOÃO, quando foram chamados por Jesus, aproveitaram aquela oportunidade; deixaram as redes para trás, seguiram a Jesus, tornaram-se pescadores de homens para Deus,  assim, eles nos deixaram um legado de fé de vida dedicada ao Senhor (Mateus 4.18-22)

MATEUS, ao ser chamado por Jesus, deixou para trás a coletoria, deixou a sua zona de conforto, seguiu a Jesus... escreveu o evangelho que leva o seu nome, marcou, abençoou e continua influenciando  milhões vidas. Milhões de pessoas habitarão no céu por toda a eternidade, porque conheceram a Jesus lendo o evangelho de Mateus (Lucas 5.27-28).

A MULHER SAMARITANA, ao ter um encontro com Jesus junto ao poço de Jacó, ela percebeu que aquele encontro era a maior oportunidade de sua vida; ela reconheceu Jesus como o Messias...  aproveitou logo a oportunidade para compartilhar a sua fé em Jesus com toda a sua cidade... (João 4.4-42).

PAULO, após a sua conversão a Cristo, ele estava no anonimato há vários anos, porém, ao ser convidado por Barnabé para trabalhar na igreja de Antioquia, ele aproveitou a oportunidade... um ano depois Paulo e Barnabé foram levantados pelo Espírito Santo como apóstolos para os gentios.

Paulo trabalhou mais do que todos os outros apostolos, evangelizou o império romano, e escreveu metade do Novo Testamento (Atos 11.25,26; 13.1-3).

QUE OPORTUNIDADES VOCÊ APROVEITOU?  ISSO TEM SIDO BENÇÃO PARA VOCÊ, PARA SUA FAMÍLIA E PARA AS PESSOAS?

3). COMO APROVEITAR BEM AS OPORTUNIDADES?
Junte-se a Deus naquilo que Ele já está fazendo... Deixe a sua zona de conforto... Seja sábio no uso do tempo... Ore e vigie o tempo todo; ore sem cessar. Seja corajoso... Arrisque. Faça o que você nunca fez antes. Exemplo: Pedro andando sobre as águas...

Pessoas simples podem fazer algo extraordinário para Deus, quando aproveitam bem as oportunidades...

Se você perder as oportunidades que Deus está te dando, você ouvirá no último dia: "Servo mau e negligente, lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 25.26,30).

Se você aproveitar as oportunidades que Deus está te dando, você ouviráno último dia: "Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor" (Mateus 25.21,23).

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário