29 março 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Aprofundar a prática da vocação  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 1:10 - Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

Ter fé é como saúde: não basta uma única e lauta refeição, cujos efeitos durem pelo resto da vida. Nossa fé em Cristo deve ser cultivada, fortalecida, testada. Eis o que Pedro nos ensinou: "Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé" (II Pedro 1:10).

Escrevendo sobre a vivência da fé, Paulo diz que o Seu crescimento é ação de Deus. Antes, entretanto, ele deixa clara a importância de plantar a semente e de regá-la (I Coríntios 3:6). O trabalho, então, é interdependente: o trabalho do Senhor é dar crescimento à semente de fé plantada e regada.

Praticamente, então, é essencial aprendermos que aquela fé que o Espírito de Cristo plantou em nosso coração vai exigir de nós alimentação e prática. "Ficar cada vez mais firmes" é o mesmo que dizer "praticar regularmente". Não é por acaso que devemos "orar sem cessar". Também não é por acaso que devemos meditar na "Sua lei, de dia e de noite". Ser cristão é tarefa de tempo integral: os que vivem desse jeito "jamais abandonarão a fé".


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Vós sois o sal da terra!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 5:13 - ¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Você já parou para pensar no sal? Quantas aplicações há nessa figura para nossa vida espiritual

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário