29 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Importância da Comunhão

Posted: 28 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo." (1 João 1:3)

Quando encontro um bom restaurante, quero levar as pessoas lá. E não só quero levá-las, mas quero mostrar os melhores pratos a serem pedidos. Quero que elas descubram o que eu descobri.

Da mesma forma, quando somos ensinados pela Palavra de Deus e somos abençoados, queremos compartilhar com os outros. Comunhão é mais do que apenas socializar. Podemos falar sobre todos os tipos de coisas quando chegamos à igreja, mas nosso principal objetivo é falar sobre as coisas de Deus.

Quando a Bíblia diz que os crentes do primeiro século "se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações" (Atos 2:42), a palavra "comunhão" vem da palavra grega koinonia, que pode ser traduzida como "parceria", "comunhão" ou "companheirismo". A ideia que está sendo comunicada é que a Palavra de Deus foi ensinada aos primeiros cristão, e eles queriam compartilhá-la com os outros.

Quando você anda com Deus, deseja estar com o povo de Deus. E se você não anda com Deus, você não vai querer estar perto do povo de Deus. Descobri que quando você está em comunhão com Deus e aprende Sua Palavra, você vai querer compartilhá-la com outros cristãos. Você vai querer estar perto de outros crentes.

Eu também descobri que as pessoas que estão fora da comunhão com Deus quase sempre também estão fora da comunhão com outros crentes. Muitas vezes, o problema não é com a igreja; o problema é com a pessoa. Alguém recoberto de pecado  em sua vida sempre estará tentando descobrir o pecado nas vidas dos outros.

A comunhão nos faz rezar juntos, servir junto, crescer e envelhecer junto. Estas são as fibras da comunhão. A comunhão com Deus e a comunhão com outros crentes caminham juntas.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário