22 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Chamado a Fazer a Sua Parte

Posted: 21 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." (1 Coríntios 12:27)

O livro de Atos cobre um período de 30 anos de história, lembrando-nos que, na maior parte deles, aqueles crentes do primeiro século se levantavam pela manhã e simplesmente andavam na fé e procuravam o Senhor. E Deus interveio de maneiras milagrosas e surpreendentes.

Encontramos também no livro de Atos três ingredientes vitais na maneira como Deus trabalhou. Foi o Espírito de Deus trabalhando através da Palavra de Deus nos corações do povo de Deus.

No Dia de Pentecostes, havia somente 120 crentes reunidos no momento em que o Espírito Santo foi derramado. Seu mundo era tão ruim quanto o nosso e, de certa forma, talvez pior. Viviam sob a jurisdição do Império Romano sem Deus. A imoralidade era desenfreada. Em cidades como Corinto, as prostitutas andavam abertamente pelas ruas. A religião era corrupta. A idolatria, o espiritismo e o culto demoníaco eram abertamente praticados. Em todos os lugares para onde os cristãos do primeiro século foram, eles foram ridicularizados, confrontados, perseguidos e fisicamente agredidos por suas crenças. Porém nesses trinta anos, os 120 crentes originais e seus convertidos mudaram uma boa parte do mundo.

Além disso, eles fizeram isso sem um monte de coisas que nos auxiliam hoje. Eles não tinham magníficas megaigrejas ou tecnologia moderna à sua disposição. O apóstolo João não tinha um programa de televisão. Tomás não tinha página no Facebook. Pedro nunca tuitou. No entanto, de alguma forma, eles foram capazes de impactar seu mundo para melhor.

Qual era o segredo deles? Todo cristão acreditava que era chamado a fazer a sua parte. E acho que este ainda é o segredo hoje. Você tem um papel a desempenhar. Eu tenho um papel a desempenhar. Então, precisamos nos perguntar: Qual é o meu lugar na igreja? Se começarmos a pensar dessa forma, isso fará uma enorme diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário