03 março 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Não há outro nome...

Posted: 02 Mar 2017 07:00 PM PST


Atos 4: 12 

            INTRODUÇÃO

Lembremos o que aconteceu no jardim do Getsêmani, momentos antes do Senhor Jesus ser traído. Naquela noite Ele estava profundamente angustiado, pois sabia de tudo que teria de suportar naquela madrugada e naquele dia. Jesus sabia que sua hora era chegada, sabia que dali a poucas horas estaria pendurado na cruz, sofrendo a mais horrenda dor. Foi por isso que Ele chamou Pedro, Tiago e João, para que o ajudassem em oração e compartilhassem da sua aflição. Mas aqueles discípulos não suportaram orar por muito tempo, e adormeceram de tristeza e cansaço. O Senhor, então, afastou-se um pouco dali, e começou a orar sozinho, e na sua oração, Jesus pediu ao Pai que o livrasse do cáliceque Lhe estava destinado. Ele fez esta oração e este pedido por três vezes seguidas...

            DESENVOLVIMENTO

À primeira vista, a impressão que temos é que Jesus queria fugir da crucificação, abandonando assim, o Projeto de Deus para a salvação da humanidade. Se realmente era isso que Ele pretendia, e se o Pai o tivesse atendido, então a humanidade estaria entregue ao pecado e fadada à condenação eterna. Será que Jesus, ao pedir ao Pai por três vezes, que passasse dele o cálice do sofrimento e da cruz, estaria tentando abandonar as profecias a seu respeito, e a desfazer tudo que Ele mesmo fez e falou?

Não. O Senhor Jesus não estava fugindo do Plano de Deus, nem tentando abandonar o homem perdido e sem esperança de salvação. O que Jesus queria quando orou por três vezes pedindo ao Pai que o livrasse da cruz, era dar a Ele a oportunidade de mostrar a todo o mundo, outro meio de salvar a humanidade a não ser pela sua morte na cruz, caso este meio existisse. Ele estava dando a Deus a liberdade de mostrar ao homem outras formas de livrá-lo da perdição, ou outras saídas para o problema da morte eterna. Se estes meios ou estas saídas existissem, certamente o Pai teria atendido o seu Filho Amado, quando pediu em sua aflição, que o livrasse da cruz. Qual o pai não era capaz de tudo para livrar seu filho da morte, ainda mais sendo ele, o seu único filho?

O Senhor Jesus orou a mesma oração por três vezes, mas não houve resposta da parte do Pai. Isso queria dizer que não existia outra forma ou meio de resgatar o homem, a não ser pelo derramamento do sangue do seu Filho. Jesus teria que morrer mesmo, e depois de orar, Ele se preparou para ser preso e deixar que o Projeto de Deus se cumprisse na sua vida. Quando os soldados o prenderam, Pedro puxou sua espadas para defendê-lo, mas Ele disse: "Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o Pai me deu?".

Diante de tudo isso, é de se estranhar porque muitas pessoas ainda insistem em tentar chegar a Deus através de outros caminhos, tais como religiões, justiça própria (boas obras), reencarnação, guarda de dias, ídolos, abstenção de alimentos e coisas semelhantes a estas. É lamentável o fato de muitas pessoas desprezarem o meio estabelecido por Deus para se alcançar a salvação e a vida eterna, substituindo o sacrifício de Jesus por coisas criadas por elas mesmas ou pelo adversário. Que decepção terão, quando descobrirem a loucura que fizeram, por não preferirem o caminho do reconhecimento da própria culpa e do arrependimento, para perdão e salvação de suas vidas.

O que tem impedido muitos de aceitarem a vontade de Deus, é que muitos não estão dispostos a abrir mão do seu "ego", de sua natureza, de seus conceitos religiosos, de sua posição social e econômica, de sua concepção de vida, de sua vontade e paixões, etc. O homem precisa olhar para Jesus, para o seu sacrifício, para o seu amor, para sua graça e sua misericórdia, para sua ressurreição e para a promessa que fez que voltará em breve, para buscar todo aquele que creu.

            CONCLUSÃO

Não adianta bater em outras portas, pois somente uma pode se abrir, para conduzir aquele que crê à vida eterna, pois não existe outro nome, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Somente o nome de Jesus, o nosso Senhor e Salvador. Só Ele deu a vida por nós, ninguém mais.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário