images.jpg

"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." Mateus 26:39

Há coisas das quais não podemos nos livrar. Por mais que clamemos a Deus, tentemos vislumbrar uma saída, é inevitável. Quantas vezes já pedi a Deus que me livrasse de determinada situação, mas Ele simplesmente disse não. Eu tinha que passar por aquilo.

Jesus, quando foi traído por Judas, lá no Getsêmani sentiu agonia, aflição mesmo. Sua hora se aproximava e, por mais que soubesse que tudo fazia parte do plano de Deus, não era fácil passar por aquele momento. Jesus tinha muita comunhão com Deus e durante toda a sua vida tinha plena consciência que estava destinado a morrer em sacrifício pelos pecados da humanidade. Contudo, nem mesmo para Jesus foi fácil enfrentar a aflição, a agonia e a dor da alma. Ciente de que a vontade de Deus deveria ser feita e ele queria que fosse, ainda sim sua alma gritou por socorro. Se possível fosse que Deus o livrasse daquele momento.

Ali, em momento a sós com Deus abriu seu coração e expressou sua total humanidade a clamar por livramento do sofrimento. É o que todos nós fazemos diante de Deus quando a situação é terrível para nós.E devemos mesmo abrir o nosso coração ao pai quando está muito difícil atravessar um momento e confessar a Ele o que sentimos. Em seguida, esperar, esperar e esperar. A tempestade sempre passa. às vezes demora bastante, mas passa. Melhor, mesmo diante da pior dor, é estar submisso à vontade de Deus.