BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 24 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O orgulho de estar em Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 15:17 - ¶ De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus.

Um dos aspectos basilares, na teologia de Paulo, é o da fragilidade absoluta dos seres humanos, causada pelo poder destruidor do nosso pecado. Entretanto, o ponto essencial do ensino de Paulo é o da restauração do ser humano, quando aceita o senhorio de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Porque, quando aceitamos o Cristo, não somente Ele nos salva: Ele também nos habilita a sermos Seus discípulos, no processo do estabelecimento do Reino de Deus. "Portanto, por estar unido com Cristo Jesus, posso me orgulhar do serviço que faço para Deus" (Romanos 15:17).

A história bíblica nos ensina que a ausência de Cristo sempre se encontra na base daqueles que se alimentam da vaidade e da autossuficiência humana. Por isso, o profeta Isaías, séculos antes, já havia definido "pecado" como tudo aquilo que nos separa de Deus (Isaías 59:2).

Como seres humanos, temos uma profunda liberdade de escolha. Podemos viver em função de Deus ou em função do pecado (Romanos 6:16). Paulo decidiu se submeter a Cristo e viver como escravo Dele. Quando lutava contra Cristo, o pecado o desfigurava. Quando decidiu ser escravo de Cristo, experimentou o orgulho de estar em Cristo. Aquilo que Paulo recomendou aos Romanos é o caminho que a nós recomenda: o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 6:23).



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Como será o retorno de Cristo?  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Muito embora a descrição soe como metafórica, a intenção do apóstolo não é a de dar um passo a passo preciso, mas o de exemplificar com termos humanos a natureza sobrenatural dos eventos que se darão quando Cristo voltar.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário