02 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Pronto ou Não?

Posted: 01 Nov 2016 07:01 PM PDT

"Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem." (Mateus 24:37-39)

Jesus disse que o dia da sua vinda será semelhante ao tempo de Noé. Gênesis 6 registra isso como uma época de muita maldade: "O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal." (versículo 5). Era como se o pecado já estivesse saindo pelo ladrão, quase como uma lata de lixo transbordando. Assim é como era moralmente o mundo daquele tempo.

Então Deus disse a Noé que construísse um barco realmente grande, uma arca. E nesta arca, Noé iria abrigar sua família e os animais, enquanto Deus julgasse o mundo com uma poderosa enchente.

E qual foi a reação das pessoas que viveram no tempo de Noé? Zombaria. Nunca havia chovido até então. Uma brisa cobria toda Terra, criando um efeito estufa. Mas essa brisa basicamente seria desfeita e o julgamento de Deus viria pela chuva. As pessoas não acreditavam que isso iria acontecer, elas riram de Noé, de sua arca e de suas previsões.

Isso é como as pessoas vão reagir aos crentes antes da volta de Cristo. A Bíblia nos diz que um aspecto específico do fim dos tempos é que as pessoas vão zombar dos cristãos que acreditam que Jesus vai voltar. Como 2 Pedro 3:3-4 diz: "Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: 'O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação'."

Claro, vemos isso acontecendo agora. As pessoas dizem coisas como: "Oh, Jesus prometeu voltar, não é? Bem, onde ele está?"

Elas não acreditaram na primeira vez. E não vão acreditar na segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário