01 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Porta de Oportunidade

Posted: 31 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome."(Apocalipse 3:8)

Jesus diz, a respeito da igreja do fim dos tempos: "Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força [...]" (Apocalipse 3:8). A porta é símbolo de oportunidade.

O apóstolo Paulo usou o conceito da porta aberta para ilustrar sua oportunidade de compartilhar o evangelho. Ele disse: "Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, [...] o Senhor me havia aberto uma porta" (2 Coríntios 2:12).

Jesus não apenas abriu a porta da oportunidade, mas Ele também tem a chave. Ele Se descreve como Aquele "que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir" (Apocalipse 3:7). Não há porta tão bem fechada que Deus não possa abrir. Não há nada que seja impossível para Ele. Ou, para dizer de outro modo, nenhuma pessoa está fora do alcance de Deus.

Vivemos numa época crítica da história humana. Acho que pode ser melhor resumida nas palavras iniciais de Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens: "Aquele foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos..."

Esse é o mundo de hoje, não acha? É o melhor dos tempos e o pior dos tempos. Em certos aspectos, nunca estivemos pior moralmente. Ainda assim, há muita oportunidade para o evangelho. Há uma porta aberta para os descrentes. Então, aproveite essas portas que Deus abre.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário