download

Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.  Marcos 16.9

Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: "Eu vi o Senhor!" E contou o que ele lhe disseraJoão 20:18

Uma mulher, com um passado tenebroso. Ela havia encontrado com o Senhor que mudaria toda a sua vida. Essa mulher era uma endemoninhada de quem Jesus já havia expulsado sete demônios. É o que a Bíblia diz. Maria Madalena, a partir do dia que encontrou com Jesus em seu caminho, momento em que ele mandou embora todos os seus acusadores, livrou-a de um apedrejamento e a libertou, passou a ser uma nova mulher. Essa nova mulher deu as costas para o seu passado. O amor de Deus que a invadiu era sua força motivadora para viver uma nova vida e queria vive-la ao lado de Cristo, daquele que ha via mudado sua história. A ele toda a sua gratidão.

Essa mulher vivera uma vida longe de agradar a Deus, uma vida moralmente condenável, mas agora não queria mais ser a mesma. Queria deixar a antiga vida de lado e seguir em frente, sendo mesmo nova criatura. E teve coragem para fazê-lo, pois se tornou uma serva de Jesus. Estava entre as mulheres cujo ministério era apoiá-lo. E fez isso até sua morte e ressurreição.  Ela superou-se a si mesma e superou um passado triste e sombrio. Acreditou no mestre e a Ele seguiu verdadeiramente e foi a primeira a saber da sua ressurreição.

Há relatos de vida como esse na Palavra de Deus para que vejamos o que Deus pode fazer com qualquer vida que dele se aproxima. Pouco importa como está, o que é e o que faz. Pouco importa a dominação do mal sobre uma vida. O sangue de Jesus anula tudo e permite um recomeço.  Ela quis e viu o poder de Deus. É isso que Ele continua a fazer nos dias de hoje.

Ninguém pode anular um passado, transformar um presente e possibilitar um futuro novo como somente Jesus sabe fazê-lo. Por ele e para ele, pode-se superar uma triste história e seguir em frente em novidade de vida. Somente em Jesus, é possível a verdadeira libertação do passado, do medo, da culpa. Somente Nele é possível adquirir a coragem para a verdadeira superação de vida. Maria Madalena é o retrato mais nítido do que Jesus veio fazer com as vidas largadas e esquecidas desse mundo. Jesus não se esqueceu dos excluídos, marginalizados, das prostitutas, dos discriminados, enfim, dos pecadores. Continua a querer e muito lhes proporcionar uma nova maneira de viver, deixando o passado para trás. Esse é o Jesus que creio e que faz qualquer um superar uma triste história e alcançar uma vida nova e plena.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play