espirito-santo

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa1 Coríntios 3:11-14

Tenho visto vários nomes de cultos: culto profético, noite de ouro, do poder, da unção, do sopro, do shophar, dos levitas, da prosperidade, da quebra de maldição, noite apostólica, vigília do fogo, até noite da pizza. Que ótimo! Bom ver a igreja em movimento. Entretanto, são movimentos que passam rápido demais; deveriam continuar. Por que não há continuidade?

A igreja que promoveu a noite da unção, já promove outros cultos, e ainda não se defeniu. Qual a base desta igreja? O shophar já não toca mais. Se antes tocava, por que parou? Se antes caia com o sopro da unção, por que não sopra mais? Se antes dava ordem a anjos, onde estão?

Desculpe, eu me pergunto se há realmente necessidade de tudo isso. Você entende? Culto pata quebrar a maldição não seria desconsiderar o que Cristo fez na cruz? Ele se fez maldito por nós, levou nossos pecados.

As igrejas  estão atrás de movimentos que mais me parecem estratégicos e humanos do que a obra e continuidade do Espírito Santo. A maior manifestação do Espírito Santo está na conversão de pessoas, na salvação de almas para o Reino de Deus. Deus se manifestou no culto? Claro, Deus quer salvar e manter comunhão com sua igreja. Mas o que de fato Deus espera é o crescimento, maturidade, continuidade, e, principalmente um relacionamento com Ele.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play