maxresdefault-1

Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus".  Mateus 4:4

Falta de contentamento é um grande mal do nosso século. Viver satisfeito mesmo diante de circunstâncias desagradáveis é algo a ser aprendido e não é nada fácil, mas a bíblia nos exorta a isso.

Todos nós temos inúmeros problemas e passamos por tristezas. É inevitável e faz parte da vida. Doenças, perdas, relacionamentos quebrados, dificuldades financeiras, privações, decepções, traições e muito mais fazem parte dos dias de escuridão que qualquer um de nós pode enfrentar. Quando a tempestade vem, muitas vezes, a vontade que temos é de permanecer na cama, quietinhos e, de preferência, sem contato com ninguém. Dias tristes e depressivos, dias de cansaço físico e mental, esgotamento podem constituir barreiras para o contentamento.

Tenho aprendido que uma grande fonte de contentamento e paz é a Bíblia. Nela, encontro consolo, direção e refrigério. São relatos de pessoas que sofreram tanto ou mais que nós e suas experiências com a providência e sustento de Deus nos ajudam.  Quanto mais me alimento da Bíblia, mais encontro conforto e fonte de contentamento. E todos enfrentamos situações em que necessitamos de conforto, porque uma palavra confortadora nos ajuda a prosseguir e não ser derrotado pelo desânimo. E o melhor conforto está tão perto e disponível gratuitamente para nós. Os textos bíblicos nos dão paz, força, ânimo, porque tais textos nada mais são que a Palavra viva e pura de Deus.

Você quer consolo, força e paz em seu coração? Pode até procurar um amigo, um psicólogo, mas Deus tem o conforto que você precisa porque Ele conhece profundamente você e quer lhe restaurar, animar. Confie no consolo de Deus, alimente-se da sua Palavra. Que ela seja seu pão, seu remédio, seu alívio.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play