mascara.jpg

Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. 2 Timóteo 3:5

Todos os dias, sou obrigada a escutar relatos de atos praticados por "religiosos" que escandalizam e que são motivo de escárnio por parte de muitos.  Há muita gente carregando a bandeira do cristianismo e preocupada com regras e rituais, mas carecemos de bons testemunhos cristãos. Por que isso acontece se os cristãos são instruídos pela Palavra de Deus a serem testemunhas do evangelho de Cristo e convocados a serem cidadãos do Reino de Deus?

Charles Haddon Spurgeon disse em um sermão: "Mais do que isso, alguns têm uma aparência de piedade, mantida e anunciada pela atividade religiosa. É possível ser intensamente ativo no trabalho exterior da Igreja e ainda não saber nada sobre o poder espiritual. Alguém pode ser aparentemente um excelente professor de Escola Dominical e ainda ter a necessidade de ser ensinado o que é nascer de novo. Alguém pode ser um pregador eloquente, ou um diligente oficial na Igreja de Deus, e, no entanto, não saber nada sobre o misterioso poder do Espírito da Verdade no coração. É bom ser como Marta em serviço. Mas uma única coisa é necessária: sentar-se aos pés do Mestre e aprender, como fez Maria."

Acredito que, infelizmente, muitas pessoas optam pelo cristianismo apenas para "mudar de religião", mas não estão dispostas a negarem a si mesmas, pegar uma cruz e carrega-la dia após dia. Há muita gente desejando ter uma aparência cristã, ser respeitada como pessoa religiosa, como líder notório em um grupo ou comunidade, mas ainda há poucos chorando aos pés de Cristo em razão de sua falibilidade humana. Há muitos que mudaram suas falas, possuem linguajar próprio e clichês religiosos, mas, em sua essência, pouco ou nada mudaram. É muito triste, porque essa "aparência de piedade sem poder" como menciona o grande pregador Spurgeon, não engana mais ninguém. O mundo sabe identificar um bom e mau cristão pelos seus atos diariamente. Claro que os cristãos não alcançaram a perfeição e, na verdade, possuem falhas, mas também se pode identificar aqueles que humildemente reconhecem suas falhas e buscam crescimento e santificação, ao contrário, dos que reincidem em seus atos pecaminosos e estão pouco preocupados em testemunhar de Cristo. Infelizmente, vivemos tempos difíceis, tempos de aparência, de máscaras. Ainda assim, acredito piamente que, os que sobrevivem na fé, são aqueles que não tem somente aparência de piedade, mas possuem o poder do Espírito Santo verdadeiramente fluindo em suas vidas, de forma que praticam a vontade de Deus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play