07 julho 2016

[Reflexoes] #1# Um Passo À Frente


Para Refletir...(08-10/07/16) - Um Passo À Frente

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a
toda criatura" (Marcos 16:15).


Um missionário, já idoso e trabalhando há muitos anos em
determinada selva, havia conquistado muitos discípulos para
Cristo. Surgiu, então, uma necessidade urgente em outro
local remoto. Ele precisava de alguns voluntários, mas como
a missão não seria fácil, não quis indicar nenhum dos
nativos. Pediu apenas que os que desejassem se oferecer para
ir, dessem um passo à frente. Para que nenhum deles ficasse
constrangido, virou de costas e esperou um minuto até
voltar-se novamente. Quando o fez, viu que todos estavam
alinhados. "Não há nenhum voluntário?" perguntou o
missionário. Um de seus colaboradores mais dedicados
respondeu: "Todos eles deram um passo à frente."


Como seria bom se todos nós tivéssemos a mesma visão! Muitos
ainda estão perdidos, longe do Salvador, sem esperanças, sem
saber para onde vão. Não conhecem a Deus e não há quem lhes
pregue. Estão com os corações tristes e ninguém se oferece
para compartilhar-lhes as novas de alegria. Temos outras
prioridades... temos outros caminhos... precisamos alcançar
uma vida mais próspera.


Dizemos que precisamos de uma palavra profética que nos
motive, mas, que palavra mais motivadora existiria que a do
Senhor que nos mandou: "Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho"? Por que buscar outras? Há perdidos que não podem
esperar!


Eu gostaria muito de fazer mais, de ser mais útil, de ser
mais voluntário do que tenho sido nos últimos quarenta anos.
Tenho limitações, mas sei que não é desculpa. Eis-me aqui,
Senhor. Usa-me de uma maneira maior. Eu sei que posso, e eu
quero.


E você, também quer se oferecer ao Senhor?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário