fotos-de-soldados-feridos-no-kosovo-nb18142

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6.12

Paulo compara o cristão a um soldado e não em uma passagem apenas. O apóstolo bem sabia quais lutas são travadas por um soldado de Cristo. Sabia que essa história de que ser cristão é viver um mundo cor de rosa, não existe. Sabia que o cristianismo genuíno incomoda a muitos, gera divisões, traz perseguições, desperta inimigos. A guerra travada entre os valores do cristianismo e os valores difundidos no mundo é uma batalha que requer soldados fortes, firmes, fiéis.

Contra quem o cristão luta? contra o colega que o persegue, contra os governantes que não aceitam o evangelho de Cristo? na verdade, há um inimigo terrível, subestimado por muitos, mas que existe e tem grande poder: Satanás. Esse é o grande inimigo do cristão que luta contra principados e potestades e não contra "pessoas". Desde Adão e Eva, Satanás luta para ver o fim espiritual do homem. Não está parado, liquidado e muito menos enfraquecido. Pelo contrário, anda furioso e ao derredor, bramando como um leão procurando a quem tragar.

Esse inimigo que não vemos está olhando diretamente para nós, para nossas fraquezas, esperando um vacilo para nos abocanhar. Sabe o que ele mais quer? derrotar sua fé e a minha. E trabalha arduamente para isso. E sutilmente, com uma mentira, com uma acusação, com uma cilada, esperando a nossa distração.

O bom soldado que militará sem descansar é aquele que persevera, luta, não desiste em meio às batalhas. Ele sabe que muitos golpes levará, mas não desiste de sua fé. Ele sabe que sua guerra é contra o inimigo de suas almas, o Diabo, e não contra as pessoas por ele usadas. Como um soldado, sabe que poderá ferir-se, sabe que poderá sentir-se cansado, mas um bom soldado jamais desiste da guerra e volta para casa. Ele vai até o fim lutando em nome de que, o arregimentou.  Temos uma fé pela qual lutar, temos um inimigo forte e poderoso, mas temos quem nos convocou e nos vê como soldados vitoriosos porque sabe que, pelo seu sangue, somos mais que vencedores. Por isso, levante a cabeça cristão, abrace sua fé, não olhe para as pessoas como inimigas, porque inimigo é quem as usa para lhe atingir e, por fim, tome posse do poder que há no nome de Jesus e lute até o fim para alcançar a coroa da vida.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias