14 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Simplesmente Peça Ajuda

Posted: 13 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, porque você duvidou?' Quando entraram no barco, o vento cessou." (Mateus 14:31-32

Às vezes sentimos vergonha em admitir a Deus que precisamos de ajuda. Sentimos como se pudéssemos resolver as coisas por nós mesmos. Mas clamar a Jesus é o que devemos fazer. Não devemos ter vergonha disso.

Quando Pedro veio caminhando sobre a água em direção a Jesus e começou a afundar, provavelmente isto não tenha sido uma surpresa para Jesus. Ele sabia quem Pedro realmente era, mas também sabia quem Pedro viria a ser. Ele não se limitou a vê-lo pelo que ele era. Viu-o também pelo que ele viria a ser. E é assim também que Deus nos vê.

Jesus sabia que Pedro iria falhar, não só nesta situação, mas também mais tarde, quando o negaria. Na verdade, Jesus chamou a atenção de Pedro em uma ocasião (veja Lucas 22:31-32). Portanto, o fracasso de Pedro não foi uma surpresa para Jesus.

E quando Pedro estava afundando, a Bíblia nos diz que "imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: 'Homem de pequena fé, porque você duvidou?' Quando entraram no barco, o vento cessou." (Mateus 14:31-32).

A Bíblia não diz que Jesus carregou Pedro de volta. Eles entraram no barco, o que significa que Pedro se levantou e caminhou com Jesus sobre a água, mais uma vez, de volta para o barco. E para onde Jesus levou Pedro e os discípulos? De volta à terra.

Teremos momentos milagrosos em nossas vidas, experiências de chegar ao topo de montanhas. Mas experiências de chegar ao topo de montanhas nos preparam para os vales da vida. Águas calmas nos preparam para as tempestades. 

Talvez você esteja afundando agora. Talvez esteja tomado por medo, preocupação e derrota. Siga o exemplo de Pedro: clame a Jesus. Ele não vai repreender uma pessoa que tenta vir até Ele pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário