02 julho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Começando pelo Eu

Posted: 01 Jul 2016 02:14 PM PDT


Abraão, seu pai; e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Introdução

Deus pediu um sacrifício a Abraão, o sacrifício do seu filho. Abraão obedeceu. Ao terceiro dia ele avistou o monte Moriá. O terceiro dia fala de morte e ressurreição, que é o projeto de Deus para salvação do homem. Jesus ressuscitou ao terceiro dia.

Desenvolvimento

Na subida do monte, Isaque que conhecia também acerca do sacrifício, perguntou a Abraão onde estava o cordeiro para o holocausto?
Abraão respondeu pela fé: Deus proverá para si o cordeiro, meu filho.
Abraão chegou ao local do sacrifício, preparou a lenha, amarrou Isaque, mas não viu o cordeiro que iria substituir Isaque. Ele só viu o cordeiro, quando Deus falou com ele.
Foi aí que ele levantou os olhos e viu um carneiro detrás dele, preso por suas pontas (chifres) num mato.
Nós só enxergamos o cordeiro quando Deus fala conosco, porque ele tem de ser revelado pelo Espírito Santo.
Foi a experiência de João Batista. Ele descobriu que Jesus era o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo porque Deus Falou com ele.
João, na ilha de Patmos, teve um arrebatamento e foi levado ao céu. Ao ver um livro com sete selos que ninguém era digno de abri-lo, chorou. Mas foi necessário um anjo lhe mostrar o leão da tribo de Judá, que também era o cordeiro, que estava assentado no trono. Ele era digno de abrir o livro e receber o louvor da eternidade.
Quando Jesus ressuscitou, o mundo não o viu mais como ele disse. E os olhos dos discípulos estavam encobertos para reconhecê-lo. Só quando Jesus se revelou pelo Espírito Santo, os seus olhos foram abertos, e eles viram Jesus, o cordeiro que ressuscitou. Foi assim com os dois discípulos a caminho de Emaús, com Maria Madalena no sepulcro e com os discípulos na ultima pescaria maravilhosa.

Conclusão

Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas ele só é descoberto pela revelação do Espírito Santo.

Pr. Elcio- Belo Horizonte-MG

A subida para Jerusalém

Posted: 01 Jul 2016 02:18 PM PDT



"Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;" Lucas 2:41
"E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa." Lucas 2:42

Introdução:

Palavra de Deus descreve um momento especial na vida da família de Jesus, que era a Festa da Páscoa onde os Israelitas subiam com as suas famílias para irem a Jerusalém para adorar a Deus.
        O aspecto que abordaremos é mostrar a caminha da igreja para Jerusalém Celestial.

Desenvolvimento:

Como é a caminhada da Igreja Fiel para Jerusalém Celestial:

Ir a festa da Páscoa;

É a valorização do sacrifício de Jesus na cruz do calvário por amor as nossas vidas para nos conceder Salvação.

Os seus pais levaram Jesus;

Esse detalhe mostra que a Salvação em Jesus não pode ser esquecida, mas lembrada todos instantes de nossas vidas. Só subiremos a Jerusalém se tivermos Jesus em nossas vidas.

Jesus tinha 12 anos quando subir  a Jerusalém;

Na simbologia bíblica o número 12  fala da doutrina dos apóstolos, ou seja, a doutrina revelada pelo o Espírito Santo. A Igreja só caminha se estiver firmada e  vivendo essa doutrina.

Subir a Jerusalém;

        A caminhada da igreja tem um propósito definido que de chegar a Jerusalém Celestial. Sabemos de onde viemos, onde estamos e para onde iremos.

Os salmos de subida entoados na caminhada para Jerusalém?

        Os Salmos 120 até 134 eram entoados nas caminhadas das famílias quando subiam para adorar em Jerusalém. Por isso, estes quinze salmos são conhecidos como Canção de Degraus, de Peregrinação, subidas ou Cânticos de Romagem. Estas peregrinações aconteciam três vezes ao ano, nas festas da Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos.

        Podemos  ver a  caminha da igreja profética baseada desses 15 salmos de subida:

1- Clamando ao Senhor: Salmos 120

O primeiro cântico de peregrinação começa com uma oração pedindo ajuda de Deus nas angústias da vida. O ponto de partida é o clamor pelo o Sangue de Jesus. Onde alcançamos o perdão e desfrutamos dos seus benefícios de diários na caminhada.

2- Olhando para os montes: Salmos 121

Quando chegavam à estrada a avistavam as montanhas, então os viajantes se preocupavam com assaltos e perigos. Não sabiam o que havia além das montanhas, mas a confiança em Deus era sua esperança de que tudo vai dar certo.
Precisamos aprender a viver pela fé (Romanos 1.17), não olhando para as circunstâncias, mas para Deus que nunca nos abandonará.

3- Alegria de ir para a casa de Deus: Salmos 122

Estamos em uma caminhada dinâmica e nos alegrando porque almejamos chegar na casa de Deus, na nossa morada Celestial..

4- Olhando para o céu: Salmo 123

A jornada  na igreja desse mundo passamos por lugares sombrios e profundos (Salmos 23.4), O solo é rochoso. Muito quente durante o dia e muito frio à noite.
Não podemos olhar para trás nem para as dificuldades senão desanimamos de continuar. Precisamos prosseguir para o alvo em Cristo Jesus.

5- A gratidão pelos livramentos: Salmos 124

Durante a longa caminhada, o povo recebe vários livramentos de Deus. O deserto é lugar de feras, serpentes e espinhos. Aconteciam muitos assaltos aos peregrinos na época (Lucas 10.30).
a Igreja é grata pela grande Salvação  e por os livramentos que o Senhor tem nos dado ao longo da caminhada.

6- A confiança no Senhor: Salmo 125

Vendo de longe as fortalezas da cidade, no alto do monte Sião, as pessoas ficavam admiradas com a grandeza. Mas sabiam que sua maior proteção estava em Deus e não nas pedras ou no homem.
Deus está ao nosso redor para nos proteger. O amor de Deus é maior que as dificuldades e aflições dessa vida.

7- Consolo para as dificuldades: Salmo 126

Mostra que o Senhor nos tirou do cativeiro e trouxe para a sua presença.
Em sua caminhada, sempre que passa por uma dificuldade, o Espírito Santo te ajuda porque Ele é o seu Consolador (João 14.16). Jesus promete que "enxugará dos olhos toda lágrima" (Apocalipse 21.4).

8- Proteção para a família: Salmos 127

Durante a viagem todos pediam proteção de suas residências e cidades que deixaram para trás.
A família e todos que amamos são fonte nossas maiores preocupações. Mas devemos confiar em Deus sabendo que "Ele cuida de nós" (I Pedro 5.7).

9- Oração pela família: Salmo 128

A nossa família é abençoada por Deus. Que maravilha sabermos que o nosso Deus tem ouvido as nossas súplicas e por sua infinita misericórdias  tem suprido as necessidades do nossos lares.Todas as famílias têm problemas, mas aos pés do Senhor alcançamos as vitórias

10- Louvor pela libertação: Salmo 129

Deus quer libertar vidas através de sua Palavra (João 8.32). Não existe coisa pior que ser preso. Em nossa caminhada com Deus, somos libertos tudo aquilo que nos aprisionava. Somos um povo que foi  liberto  para servir a Deus.

11- O reconhecimento que somos falhos e pecadores: Salmo 130

Precisamos nos humilhar diante de Deus, reconhecer os pecados e confessar ao Senhor sabendo que o Senhor "é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1.9).

12- Entrega sem reservas ao Senhor : Salmo 131

 Nosso coração não foi feito para acumular rancores e ansiedades, mas para ser entregue a Deus, que nos enche de amor.

13- Confiar nas promessas de Deus: Salmo 132

Mesmo que as dificuldades sejam grandes, nunca esqueça que a Palavra de Deus é fiel , "não voltará vazia" (Isaías 55.11). Tudo pode mudar, mas as promessas de Deus permanecem. Confie nas promessas de Deus!

14- A Comunhão no Corpo : Salmo 133

Já no alto do monte, entrando em Jerusalém, todos estavam juntos para celebrar. Tudo isso era motivo de alegria pela união do povo de Deus.

15- Adoração na casa de Deus: Salmo 134

Chegamos ao término na caminha chegamos a Jerusalém no templo ( é o Arrebatamento da Igreja). Todos estão juntos adorando a Deus para todo o sempre.

                         CONCLUSÃO:

Chegar a Jerusalém Celestial é objetivo da igreja fiel de estar com o seu Salvador e louva-lo eternamente.
Muitas foram os empates, as dificuldades enfrentadas, mas o nosso Deus nos concedeu as condições para concluirmos a caminhada e estarmos na Jerusalém Celestial para todo o sempre.

Josenilson Félix

O que a voz de Deus é capaz de fazer

Posted: 01 Jul 2016 02:16 PM PDT




"Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender." Jó 37:5

*INTRODUÇÃO*

Em meio a um momento tão difícil, algo precisava ser dito: DEUS TEM COISAS MARAVILHOSAS A FAZER NA TUA VIDA.

Eliú, diferente dos outros amigos de Jó, estava o confortando e dizendo a Jó o que Deus poderia fazer na sua vida. Meus irmãos, diferente do que o mundo, o homem e a vida noz diz, o Espírito Santo está nos dizendo esta noite: EU IREI FAZER COISAS MARAVILHOSAS EM TUA VIDA, se você der ouvidos a minha voz.

*DESENVOLVIMENTO*
O mundo não tem descoberto o segredo que a igreja fiel, aquela que entra no Santo dos Santos tem descoberto: O PODER DO SANGUE DE JESUS.

Enquanto o homem natural, a religião, a ciência tem apenas a bíblia como um livro comum, a igreja OUVE a voz do Senhor. O conhecimento bíblico sem o sangue de Jesus não tem poder nenhum na vida do homem, não causa nenhum efeito. Sem o sangue de Jesus o homem só tem acesso a história, nada mais. Sem o sangue de Jesus, o homem não ouve a voz do Senhor.

O que o homem precisa ter uma experiência em OUVIR a voz do Senhor e dar ouvidos a sua voz(atendê-la). O papel do Espírito Santo hj é o mesmo de Eliú com Jó, levar o homem a ouvir e atender a sua voz. Hoje vemos um evangelho onde as pessoas se preocupam com tudo (evangelho social, responsabilidade social, prosperidade...). Isso é tudo é bom, nada contra. Porém não se tem uma preocupação em ouvir a voz do Senhor, e o resultado disso são igrejas ocas, sem experiências com Deus, crentes vazios, fracos, ignorantes. O homem precisa ouvir e atender a voz do Senhor.

*O que acontece quando o homem  dá ouvidos a voz do Senhor?*

Quando o homem ouve e atende a Sua voz, então a voz de Deus TROVEJA em sua vida. Não terá só o conhecimento bíblico, mas a Palavra de Deus terá uma ação maravilhosa em sua vida. Toda sua vida é transformada, tudo em sua vida passa a ser em função da Palavra de Deus, ele logra êxito em tudo, vê a acão do Espírito Santo através da sua Palavra em tudo em sua vida. É o TROVEJAR da voz de Deus.

Esta palavra TROVEJAR vem

Ouviu e não deu ouvidos?
Conhecimento bíblico

Ouviu e deu ouvidos?
A voz de Deus TROVEJA

*O que faz a voz de Deus TROVEJAR na vida do homem?*

O que faz a voz de Deus trovejar na vida do homem é O PODER DO SANGUE DE JESUS. O sangue é o responsável pelas operações do Senhor através da Palavra. O sangue de Jesus é o seu Espírito Santo. Ele é o agente, é o q faz a voz de Deus trovejar, a transformação do homem acontecer, o q faz o homem nascer de novo, o q faz a cura acontecer, o milagre, o perdao, a libertação e tudo aquilo que é humanamente impossível acontecer.

O poder do sangue de Jesus é como um ESTRONDO...UMA BOMBA...UM TROVÃO que dissipa todas as trevas, todo mal, toda barreira, toda incredulidade. Nada fica de pé diante desta ação da voz de Deus.

Ouviu e não atendeu a voz do Senhor? Nada acontece

Ouviu e atendeu a voz do Senhor?
A voz TROVEJA em sua vida pela acão do poder sangue de Jesus.

Não basta ouvir a voz do Senhor, ela tem que trovejar em sua vida.

Ela irá te mostrar os mistérios de Deus, aquilo que não compreendemos com a razão.

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

-Foi essa voz que trovejou no túmulo de Lázaro

-Foi essa voz que trovejou na vida de Saulo e fez a sua cair por terra e o transformou num homem usado por Deus

-Foi essa voz que trovejou na vida de Elias o tirando da caverna

-Foi essa voz que trovejou dando a Abraão a provisão quando ele iria sacrificar Isaque

-Foi essa voz que trovejou fazendo João cair como morto quando ele ouviu "...não temas! EU SOU o primeiro e o último"

*CONCLUSAO*
Somente a voz de Deus tem a capacidade de levar o homem a conversao e a compreender as coisas espirituais. Nunca compreenderemos este tão grande Amor de Deus por nós que todos os dias nos cerca com tantos benefícios. Isto só ocorre devido ao trovejar de Deus em nossas vidas que é através do poder do sangue de Jesus.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário