Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaramSalmos 22:5

Se tem algo que doi produndamente é a decepção. Acredito que seja uma das dores mais "doídas". Geralmente, quando você se decepciona é porque criou expectativas em relação a pessoas que confiava, pessoas pelas quais nutria um sentimento nobre, pessoas das quais esperava um tratamento justo, o que nem sempre acontece. A decepção faz parte da vida e uma hora outra teremos que enfrentá-la.

Muitas vezes fazemos de tudo para agradar alguém e parece que nunca é suficiente o que se faz. Infelizemente, em nossa humanidade, esperamos amor, gratidão, sensibilidade e nem sempre isso acontece. Na verdade, o correto seria se nada esperássemos em troca do que oferecemos, mas em nosso íntimo, sempre queremos alguma reciprocidade. E geralmente quando mais precisamos daquele a quem nos doamos, não o encontramos.

Jesus, quando muito próximo de ser preso e sofrer todas as injustiças por amor de nós, não pode contar com os seus discípulos. Quer decepção maior que essa? Tudo quanto fizera por eles e agora que iria morrer numa cruz por eles, onde estavam? Contudo, Jesus cumpriu sua missão e superou todas as dores e desapontamentos que poderia ter com o ser humano.

Infelizmente, enquanto aqui nesse mundo, nos decepcionaremos muitas vezes, com muitas pessoas que amamos ou a quem nos dedicamos de alguma forma. Melhor mesmo sempre continuar a fazer tudo com muito amor e tentar não esperar nada em troca. É difícil, mas também decepcionaremos as pessoas. O que importa mesmo é depositar nossa confiança em quem jamais poderá nos decepcionar. Aquele que nos ama incondicionalmente e estará sempre presente quando mais precisarmos. Amigos, namorados, esposas, maridos, filhos, líderes religiosos poderão falhar conosco, nós também poderemos falhar, mas Deus jamais falhará, por isso, confiemos inteiramente Nele.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias