07

Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águasJoão 5:2,3

No tempo de Jesus havia um tanque chamado Betesda; João, no capitulo cinco de seu livro, fala sobre esse tanque; diz que era um lugar onde, de vez em quando, um anjo da parte de Deus descia e movia as águas daquele lugar e quando isso acontecia, o primeiro e único a descer no tanque era curado de qualquer enfermidade que tivesse. O lugar era cercado por milhares de pessoas, uma grande multidão de enfermos se alimentando de esperança: primeiro, a de chegar perto do tanque, segundo, a de descer às águas. O tanque era um lugar de disputa, um lugar que exalava um mal cheiro devido as pessoas estarem ali, muitas com feridas expostas, muitas esperando sua chance por dias e dias, e, com isso sem a higiene necessária. O tanque de Betesda era um lugar de esperança e ao mesmo tempo de desespero, imagine que situação. Eu vejo o tanque de Betesda como um lugar, um local, um endereço fixo onde as pessoas iam até lá para conseguirem uma dádiva de Deus.

Maior que o tanque é Jesus que vai até as pessoas. Jesus é aquele que disse "quem tem sede vinde a mim e beba", isso por que as águas que ele oferece através de si mesmo, da sua palavra ou da igreja é um movimento transformador que não somente cura, mas que mais do que isso leva o sedento para a vida eterna, lugar onde a maldição não alcança. Muitas pessoas hoje vão às igrejas as enxergando como um tanque de Betesda, e mesmo estando ali não olham para Jesus que tem a "água da vida", e que Ele mesmo é essa fonte infinita. Muitos estão seguindo tradições e não seguem o Deus todo poderoso. O tanque de Betesta hoje nem existe mais, no entanto muitas igrejas o substitui, mas Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Você pode estar num lugar de esperança, mas ao mesmo tempo um lugar de desespero, você pode estar preso a uma tradição esperando que algo aconteça. Quero dizer uma coisa para você: uma coisa extraordinária já aconteceu, ou seja, Jesus deu a sua vida para tirar-te dessa prisão, e ressuscitou e está assentado no trono como o comandante do universo, e dele jorra uma fonte de água para vida eterna, esse Deus vem ao seu encontro, bate a porta do seu coração e espera que você deixe o "tanque" e o siga.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias