BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Três vezes Egito  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 2:15 - E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.

O plano do rei Herodes foi o de matar o menino Jesus, antes de Ele tornar-se um perigo para o seu trono. Para abortar a maquinação do rei, o Senhor mandou José e Maria, com Jesus no colo, fugirem para o Egito. Esta estratégia já fora profetizada por Amós, séculos antes. "E assim se cumpriu o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Do Egito, chamei o Meu Filho" (Mateus 2:15).

No tempo das experiências dolorosas de José, o agora poderoso primeiro ministro explicou sua convicção: "Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês" (Gênesis 45:5). Depois de José, veio Moisés. Foram quatro séculos de servidão no Egito. Nesta altura, o Senhor decidiu que o povo hebreu já havia aprendido o suficiente com os egípcios. Por isso, preparou na própria corte do faraó, o líder hebreu Moisés, através de quem toda a legislação do povo hebreu foi outorgada.

Depois de muitos e muitos séculos, com o objetivo de preservar a missão do Seu Unigênito Filho, o Pai usou o Egito outra vez. Bem, antes que alguém chegue à conclusão apressada de que a terra egípcia merece estar acima de qualquer outro povo, é importante dizer que nação nenhuma tem mais merecimento que qualquer outra. Cada uma, de acordo com o projeto divino, tem o potencial de ser usada coo instrumento útil por Deus. Quando se trata de fazer Sua vontade, o Senhor usa o povo que bem lhe parecer: egípcio, berlinense, carioca ou sergipano... A nós, cabe a aceitação da incompreensível soberania e providência do nosso Pai. Seja no nosso bairro, no Egito ou na China...



Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Benefícios da leitura bíblica  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Pedro 3:18 - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

O nosso grande alvo, enquanto discípulos, é conhecer cada dia mais aquEle que deu a vida por nós na cruz do Calvário. E somente por intermédio da Escritura podemos adquirir um conhecimento preciso sobre aquilo que Jesus fez e ensinou.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário