09 junho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


OS PLANOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS SEUS

Posted: 08 Jun 2016 08:00 PM PDT



Os planos de Deus são maiores que os seus

Muitas vezes, quando passamos por tribulações, ficamos questionando a Deus o porquê daquela situação, pois aos nossos olhos, os problemas só nos fazem mal. Mas devemos lembrar que Deus tem um propósito em tudo e Ele não permitirá que os problemas nos destruam.

A Bíblia diz que nós não somos tentados ou provados além das nossas forças (1 Coríntios 10.13), então, se Deus tem permitido certas situações em sua vida, é porque Ele tem planos maiores que os seus e são para o seu bem! Veja o que Ele diz:

"Pois Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jeremias 29.11).

Se você está vivendo uma fase muito difícil na sua vida, lembre-se destas palavras, confie no Senhor e creia que aquilo que você espera e sonha, irá acontecer. A Palavra de Deus tem vários exemplos de pessoas que passaram por lutas terríveis, mas no final entenderam que tudo fazia parte do plano de Deus.

Um exemplo muito conhecido é o de José. Esse jovem de apenas 17 anos teve grandes sonhos vindos do coração de Deus, mas foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, pois eles tinham inveja e ciúmes dele.

Porém, mesmo quando José chegou ao Egito como escravo, longe da sua família e de sua cidade natal, a Bíblia diz que "Deus era com ele" e com isso, ele prosperou em tudo que fez. Mesmo com todo sofrimento e abandono, Deus foi o seu melhor companheiro e o abençoou!

Depois de um tempo, José foi acusado de algo que não fez e enviado para a prisão. Imagine o que passou na mente daquele jovem: a tristeza, o sentimento de injustiça e os questionamentos do porquê de tudo aquilo, longe dos pais e dos irmãos, (pois apesar de tudo, ele os amava). Mas José não perdeu sua fé, sua esperança e continuou confiando em Deus até o fim, até que o Senhor o colocou numa posição em que ele não imaginava, mas já tinha sido revelado através de sonhos - de escravo, José se tornou governador do Egito!

Ele então começou a entender os planos de Deus para sua vida e para o seu povo. Quando José se reencontrou com seus irmãos, ele não guardou mágoas, mas os perdoou e disse que tudo aquilo foi projeto de Deus, para que através dele muitas pessoas fossem salvas da morte.

É isso que pode acontecer na sua vida também! Se você crer em Deus e perseverar firme até o fim, a sua vida será para glorificar o nome do Senhor, e através de você muitas vidas serão edificadas e salvas em nome de Jesus!

Pastor Antônio Junior

COMO FAZER ESCOLHAS DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS

Posted: 08 Jun 2016 07:24 AM PDT

"Toda vez que preciso tomar uma decisão, meu coração fica inquieto e sofro muito por não saber se estou fazendo a escolha certa. Como posso saber qual a vontade de Deus em cada situação?"

R: No mundo de hoje a regra é essa: "Siga o seu coração". Mas será que essa é uma atitude sábia? A Bíblia diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). Por isso, a Palavra de Deus nos mostra uma forma segura para tomarmos decisões: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração" (Colossenses 3:15).

A paz de Cristo em nosso coração nos dá a certeza de que estamos no centro da Sua vontade. Tudo que rouba nossa paz no Senhor está fora dos Seus planos e é uma armadilha de Satanás para nos afastar da Sua proteção. Mas então, como saber qual a vontade de Deus para a nossa vida? Primeiro, devemos consultá-Lo. Por que você acha que Davi sempre era vitorioso em suas batalhas? Porque ele sempre consultava a Deus antes de sair para guerrear (Leia 1Crônicas 14.15-17). Nós também precisamos consultar a Deus esperando qualquer tipo de resposta e não somente o que queremos ouvir, pois muitas vezes queremos tanto algo e achamos que essa é a vontade de Deus, mas nem sempre é.

Quando queremos alguma coisa e oramos a Deus por isso, Ele nos encherá de paz que nos dará a confiança de que atenderá o nosso pedido. Quando pedimos algo que não é da Sua vontade, o nosso coração ficará inquieto, ansioso, preocupado. Por isso a Bíblia diz: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração", ou seja, a paz do Senhor deve guiar o seu coração e determinar as suas escolhas. E para que isso aconteça, você precisa confiar totalmente em Deus e lançar sobre Ele as suas ansiedades. Você não pode "ajudar" Deus a determinar o que é melhor para a sua vida, pois Ele já estabeleceu na Sua palavra quais são os princípios que você deve seguir para ser feliz. Com isso resta apenas você seguir sua Palavra e descansar nEle.

Ao orar, espere que a paz de Cristo venha ao seu coração. Porém, se o que você pediu for te prejudicar de alguma maneira, a falta dessa paz irá mostrar que Deus tem algo melhor do que você estava esperando. Então não desanime. Deus sempre faz o melhor pelos Seus filhos!

Jesus disse: "(...) Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:9-13).

Pastor Antônio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário