BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O "Segundo Melhor"

Posted: 08 May 2016 08:01 PM PDT

"Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera." (Mateus 13:22)

Se você alguma vez já plantou e cuidou de flores, deve ter percebido que, com o passar do tempo, as ervas daninhas sempre aparecem. Você não percebe o solo se mexendo; mas, de repente, uma erva daninha aparece afogando sua planta. 

Elas não aparecem de uma hora para outra. Elas surgem gradualmente. Era a isso que Jesus estava se referindo na Parábola do Semeador quando Ele falou sobre as sementes que caíram em meio a espinhos: "Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera." (Mateus 13:22)

Perceba que Jesus não disse que simplesmente o pecado afastou as sementes da Palavra de Deus. Ao contrário, foi "a preocupação desta vida e o engano das riquezas". Não está falando de alguém que deliberadamente se recusa a orar ou ler a Bíblia. Na verdade, tal pessoa sabe que essas coisas são boas. Ela compra uma Bíblia e tem a intenção de ir a uma igreja ou estudar a Palavra com alguém - até que algo mais atraente apareça. Não é que odeie a Bíblia ou seja contra seus ensinamentos. Ela acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela irá falar a respeito dela, mas nunca irá abrirá. Está simplesmente muito ocupada. Gradativamente, o físico torna-se mais importante que o espiritual. As coisas na terra tornam-se mais importantes do que os tesouros no céu.

O fato é que as coisas boas da vida podem ocupar o tempo de uma pessoa assim como as coisas más. Tais coisas podem não parecer ruins no início; mas tornam-se más com o tempo, simplesmente porque ocupam o lugar de um crescimento espiritual.
Diz-se ques morre mais gente por comida do que por envenenamento.
O "segundo melhor" é frequentemente o pior inimigo do primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário