06 maio 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Medida da Vida

Posted: 05 May 2016 08:01 PM PDT

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou" (Salmos 39:4)

Parece que todo mundo busca saber como dar um jeito de prolongar a sua vida. Mas aqui está o que devemos saber: Deus tem marcado tanto o dia de nosso nascimento como o de nossa morte. Jó, falando com Deus, disse: "Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar." (Jó 14:5). Davi orou: "Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou" (Salmos 39:4).

Digamos que o seu médico lhe chamasse no consultório amanhã e dissesse: "Acabei de receber seus exames e é com pesar que lhe informo que você tem somente mais 1 ano de vida". Se essa fosse a situação, como você viveria a sua vida daquele momento em diante? Você a viveria de maneira diferente?

No texto intitulado "Se eu tivesse minha vida para viver novamente", a humorista americana Erma Bombeck escreveu: "Mas, principalmente, se eu tivesse mais uma oportunidade de viver minha vida, eu iria aproveitar cada minuto dela... olhar para ela e realmente vê-la, experimentá-la, vivê-la até ela se esgotar. Nunca iria desperdiçar um minuto sequer. Iria aproveitá-lo até que não houvesse mais nada dele".

A questão não é simplesmente viver uma vida longa; é viver uma vida plena e com propósito. Às vezes as pessoas vivem longas vidas e as desperdiçam. Ou vivem longas vidas e fazem coisas terríveis com elas. Outros, ainda, vivem vidas curtas, mas que fazem uma grande diferença.

Corrie Ten Boom disse: "A medida da vida não é sua duração, mas a sua doação."
- Que tipo de doação a sua vida tem proporcionado?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário