05 maio 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Esperança Para a Sua Família

Posted: 04 May 2016 08:01 PM PDT

"Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo." (Lucas 1:68)

A genealogia de Jesus em Mateus 1 e Lucas 3 nos ensina que há esperança para o futuro e para o futuro de nossas famílias. A maioria de nós provavelmente não tem nenhum assassino ou prostituta em sua árvore genealógica, como Jesus tinha, mas pode haver alguns adúlteros, mentirosos e trapaceiros. No entanto, Deus pode intervir.

Como se encontra a sua família agora? Homens, vocês estão sendo os líderes espirituais de suas famílias como Deus os chamou para ser? Deus chamou você para ser um líder para a sua esposa e para amá-la como Cristo ama a Igreja (ver Efésios 5:25). Ele lhe chamou para ser um representante de Si mesmo a seus filhos, um modelo a ser seguido.

A esposa deve amar o seu marido (ver Tito 2:4) e respeitá-lo (ver Efésios 5:33). Quando foi a última vez que você disse ao seu marido que o amava? Ele precisa de encorajamento. Ele precisa ser encorajado. Ele precisa saber que você aprecia e observa todas as coisas que ele faz por você. Você precisa dizer a seu marido que o ama.

Pai, você está dando um exemplo a ser seguido pelos seus filhos? É tão trágico quando vemos o mau comportamento do pai sendo praticado por seus filhos e até mesmo por seus netos. Mas Deus pode intervir e mudar as coisas.

Não importa onde estamos na vida, precisamos ser fiéis a Deus. E se você fez uma confusão em sua vida, a boa notícia é que Jesus pode limpar essa bagunça. Ele pode desembaraçar as coisas. Pode resolvê-las. Se você comprometer a sua vida com Ele, Ele o perdoará e o transformará, não importa o que você tenha feito até esse ponto.
Mas você deve pedir a Sua ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário