14 março 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Dentro dos Limites

Posted: 13 Mar 2016 08:01 PM PDT

"Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." (2 Coríntios 12:8-9)

Quando você coloca a sua fé em Jesus Cristo, uma faixa é amarrada em sua cabeça, tendo escrito na testa: "Sob Nova Direção". Agora você pertence a Jesus Cristo e isto não acontece só por tempo determinado. Ele não diz: "Ok, agora o tenho por seis meses e o diabo pode tê-lo pelos próximos seis meses." Não é isso o que acontece. Quando colocamos a nossa fé em Cristo, Ele entra e passa a ser o único residente em nossos corações e em nossas vidas.

Embora um cristão não possa ser possuído pelo demônio, o diabo pode afetar um cristão externamente. Por exemplo, os demônios podem oprimir e tentar um cristão. O apóstolo Paulo escreveu: "Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar" (2 Coríntios 12:7). A palavra atormentar originalmente significava bater no rosto. Desta maneira, Paulo dizia: "Sim, eu vim sob um ataque do demônio. Mas aqui está a boa notícia: Deus nunca vai lhe dar mais do que você possa aguentar."

A Bíblia nos diz em Tiago 2:19: "Você crê que existe um só Deus? Muito bem. Até mesmo os demônios crêem - e tremem!" Claro, só porque você acredita que algo é verdadeiro não significa que você se comprometeu com ele. Obviamente, os demônios estão em rebelião contra Deus.

A opressão sofrida por Paulo foi permitida por Deus e orquestrada por Satanás. Assim, Deus pôde permitir que o diabo o tentasse e o assediasse de alguma forma. Mas lembre-se, Ele não vai lhe dar mais do que você possa resistir. A única coisa que vai parar o diabo é o poder de Jesus Cristo. Ele é a nossa única proteção. Ele é o único que necessitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário