11 março 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Através de Águas Agitadas

Posted: 10 Mar 2016 07:01 PM PST

"Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43:2)

Certa vez, quando os discípulos enfrentaram uma tempestade violenta no mar da Galileia, clamaram para Jesus e Ele acabou com a tormenta. Mas primeiro Jesus os repreendeu. Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" (Mateus 8:26). Em outras palavras: "Ei pessoal, onde está a fé de vocês? Será que ainda não aprenderam nada?"

Achamos um pequeno detalhe em Marcos 4:35 que não encontramos no relato de Mateus: "Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: 'Vamos atravessar para o outro lado'."

Jesus não prometeu que os discípulos fariam uma travessia tranquila, mas Ele prometeu chegar em segurança ao outro lado. Eles precisavam saber que seria difícil, porque Jesus falou: "Vamos atravessar para o outro lado" e isso significava que eles chegariam ao outro lado.

Da mesma forma, Jesus prometeu permanecer conosco. Deus disse: "Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas." (Isaías 43:2). Na tempestade que você talvez esteja enfrentado nesse momento, Deus está com você. Ele está caminhando com você através dessa dificuldade.

Se você abandonar a sua fé, se você se virar contra Deus, você não chegará ao outro lado. Deus lhe deu a liberdade de escolha e você pode escolher caminhar para longe d'Ele. No entanto, se você quiser atravessar, você o fará. Não será pelo seu esforço, mas porque Deus vai lhe dar a força necessária para fazer isso. E Ele busca a sua cooperação.

Tempestades virão para todos. A chuva cairá e o vento soprará. Você pode ter uma viagem turbulenta, mas certamente chegará do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário