10 março 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Futuro Certo

Posted: 09 Mar 2016 07:01 PM PST

"[...] por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude." (Colossenses 2:10)

Depois de cruzar o mar da Galileia, Jesus e Seus discípulos chegaram à região dos gadarenos, onde Ele se deparou com dois homens loucos, lamentáveis, que estavam inteiramente sob o poder do diabo.

Na versão de Lucas, ele mira um desses homens em particular, decerto porque era o que estava, dentre os dois, em condição mais extrema. De fato, em Lucas 8:27, ele escreve que esse sujeito não usava roupas e vivia entre sepulturas. Além disso, sabemos que ele batia em si mesmo e se machucava, e também que se cortava com pedras agudas. Havia sido feita uma tentativa de acorrentá-lo, mas com força sobre-humana ele fora capaz de romper as correntes.

Quando esses dois homens se depararam face a face com Jesus, os demônios que estavam neles perguntaram: "Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?" (Mateus 8:29). Isso nos diz que o diabo e seus demônios sabem que vem o dia do julgamento. Claro, o diabo está em revolta contra Deus, então seus planos são diferentes dos nossos. Ele quer causar tanto estrago quando possa até que Jesus volte novamente.

Se cremos que Jesus vai voltar, isso deve fazer com que vivamos vidas santas, para ficar tão perto d'Ele quanto possível e tentar alcançar outros para Ele.

Mas o diabo quer que paremos de alcançar o mundo. Ele sussurra: "Ora, Deus nunca ia usar você! Você é só um pecador! Você é um fracasso!" Então, da próxima vez que o diabo lembrar-lhe de seu passado, lembre-o do futuro dele. Ele vai receber o que merece e vai encarar o juízo de Deus — e ele sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário