12 março 2015

Livramento

 


E vos livrareis de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. (Ezequiel 36.29)

Esta é promessa de Deus que se materializa nas nossas vidas, quando cremos e praticamos a sua palavra, quando praticamos a fidelidade, quando a vontade do Senhor passa a ser prioridade em nossas vidas, pois Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.  A promessa é que, Ele nos livrará das nossas imundícias, enfermidades, perturbações, fraquezas, misérias, e toda espécie de mal, e também multiplicará as nossas despensas, ou seja, não teremos falta de nada, ao contrário, teremos fartura, viveremos do seu maná. Deus não está aqui prometendo riquezas, Ele está prometendo fartura e condições de vida, da mesma forma que ele sustentou os Hebreus, durante quarenta anos no deserto; sustentou de roupas, alimento, água, saúde, pois ninguém ficou resfriado, ou teve qualquer outra doença, todos viviam em fartura no deserto. Como o próprio nome já diz, deserto é lugar desesperador, onde é um calor extremo durante o dia, porém, ninguém pegou sequer uma insolação, pois o Senhor era a nuvem que dava sombra; e a noite, um frio terrível, mas o Senhor era a labareda de fogo que os aquecia, e ninguém morreu congelado; onde não existe alimento algum, porém, se alimentaram durante todo este tempo  com maná e com carne; é seco e não tem água, mas beberam água da rocha, e ninguém morreu de sede.

"A benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores." (Provérbios 10.22) O que nos dá fartura, saúde, paz, prosperidade, é o Senhor; são as suas bênçãos, pois quando confiamos e entregamos tudo nas mãos Dele, então somos abençoados, e benção como o próprio nome já diz, é tudo de bom, de maravilhoso que acontece nas nossas vidas, em todas as áreas, e benção, só o Senhor tem para dar, nós podemos simplesmente entregar bênçãos em nome de Jesus. Entretanto, para alcançarmos as nossas bênçãos, temos que ser firmes, crer, praticar a fé, lutar contra tudo e principalmente contra nós mesmos, contra a nossa vontade, sermos fortes e confiar naquele que nos chamou, saber que Ele é abençoador, e o que nos prometeu irá cumprir, se andarmos como ele determinou.

"Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." (Provérbios 24.10) Se quando surgirem os obstáculos, as dificuldades, começarmos a chorar e lamentar, e desistir de seguir o caminho do Senhor, com certeza não alcançaremos as bênçãos. Temos que nos mostrar fortes, persistentes, para alcançarmos o nosso objetivo, temos que acreditar na palavra do Senhor e saber que só depende de nós mesmos, pois já fomos abençoados, e temos só que tomar posse. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (hebreus. 11.6) Se confiarmos e praticarmos, e mantermo-nos firmes na sua presença, independente do tempo que levar para as bênçãos começarem a acontecer em nossas vidas, com certeza, no final será somente vitória. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um abraço.

Pr.Henrique Lino


 
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário