12 março 2015

Estas Firme?

 

Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse e o farei. (Ezequiel 22.14)

Às vezes, buscamos viver de uma forma desordenada, buscamos viver como se nada fosse pecado, ou melhor, quando imaginamos que não seremos cobrados, como se não tivessem conseqüências os nossos atos; quando procuramos viver o aqui e o agora, quando buscamos somente ter e viver no presente, muitas das vezes sem nos preocupar muito com as conseqüências dos nossos atos para alcançar os nossos objetivos; às vezes para conseguirmos uma venda, mentimos, enganamos, em busca do prazer traímos, adulteramos, sendo que um dos mais comuns pecados na nossa atualidade é a mentira. Mentira, para conseguir as coisas, para nos defendermos, para escondermos, para exaltarmos, enfim, mentimos e mentimos; mentiras pequenas e mentiras grandes, e imaginamos que Deus não levará em consideração as nossas pequenas mentiras, e não percebemos que a mentira é a entrada para um pecado maior, e que é tudo igual, e que por isto seremos cobrados por Deus. Será que o nosso coração estará firme no dia da cobrança? Será que seremos fortes o suficiente quando doença, a enfermidade, a miséria, e o mal baterem na porta?

"Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas essas coisas."( Isaias 45.7) O Senhor, o nosso Deus, vai não somente permitir, como enviar o mal para as nossas vidas, por sermos desobedientes, e desprezarmos a sua palavra. Mas nesta hora é que descobriremos que somos fracos e nada somos, nesta hora é que clamamos a Deus, pedimos socorro, nesta hora até pedimos perdão, porém não de coração, pois o que queremos na verdade é solução, é refrigério, é ajuda e socorro; quando a enfermidade, as dívidas, separações, depressões, vícios, a morte bate na porta da nossa casa, aí clamamos àquele Deus que passamos a nossa vida toda ignorando, que pensávamos que enganávamos, pois falamos seu nome e oramos, porém, vivemos pecando e achamos que  Ele iria nos abençoar só porque falávamos o seu nome.

"Os céus e a terra tomo, hoje por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua semente." (deuteronômio 30.19) A escolha é nossa, porém, será que estaremos fortes, firmes nos dias que o mal sobrevir? Será que estamos preparados para o sofrimento aqui e depois da nossa partida? O eterno sofrimento? Devemos ter consciência de que tudo tem conseqüências. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6.7) A nossa preocupação não pode ser só agora, devemos viver de acordo com o nosso manual de vida, devemos buscar viver em abundância, e só conseguiremos se andarmos de acordo com os preceitos do Senhor. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

Um abraço.Pr Henrique

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme 

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário