09 março 2015

Alegria em Servir



"Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio." (Salmo 100:2-3)

Quero dividir com vocês um pequeno segredo: acho divertido servir ao Senhor. Bom, não estou dizendo que não seja difícil servi-Lo, nem que não seja um desafio, ou que não haja vezes em que seja exaustivo. Estou dizendo que me dá grande alegria. E quando digo servir a Deus não me refiro a preparar ou a apresentar uma mensagem. Refiro-me a ser usado por Deus de qualquer modo que Ele ache apropriado. Considero um enorme privilégio ser chamado por Deus e poder representá-lo. E se você já descobriu isso, sabe do que estou falando. Fazer isso tem uma alegria. E quando você O serve, sente Sua bênção.

Um dos meus dez filmes preferidos é aquele de 1981, Carruagens de Fogo. Eu adorei. É a história, dentre outras coisas, de Eric Liddell, um jovem corredor da Escócia que era um ótimo atleta e que competiu nos Jogos Olímpicos de 1924. Também cristão devoto, Liddell debateu-se por um bom tempo para decidir se devia correr ou pregar. No fim das contas, foi para o campo missionário. Mas no filme há uma cena em que sua irmã o pressiona a abandonar a carreira das corridas e começar imediatamente o trabalho nas missões. Liddell responde com seu clássico sotaque escocês: "Creio que Deus me fez para um propósito, mas também me fez veloz. E quando corro, sinto o prazer d'Ele".

Você sente o prazer de Deus no que faz? Vive bem a sua vida? Se não, comece hoje, fazendo aquilo para o qual Ele lhe chamou - e criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário