05 março 2015

Perseguindo Arco-Íris



"Descobri que todo trabalho e toda realização surgem da competição que existe entre as pessoas. Mas isso também é vaidade e correr atrás do vento." (Eclesiastes 4:4)

Num sábado pela manhã, acordei muito cedo por causa do fuso-horário e então fui caminhar. Para a minha alegria, vi um belo arco-íris. Peguei meu telefone para tirar uma foto rápida, mas o arco-íris era pouco visível na foto. Quanto mais eu andava, mais impressionante o arco-íris se tornava. Então decidi ir para casa buscar minha câmera. Mas quando voltei para o melhor lugar onde havia visto o arco-íris, ele tinha desaparecido.

Pensei: é isso que significa o ditado que as pessoas não devem perseguir o arco-íris. Esta, pode ser uma boa metáfora para a vida. Corremos atrás de coisas que não estão mais no lugar onde as procuramos.

Quando somos jovens, pensamos: quando eu me formar no ensino médio, serei completo. Então, nós finalmente nos formamos no ensino médio, e pensamos: agora tenho que conseguir um emprego e ganhar a vida. Aí notamos que precisamos melhorar nosso nível escolar. Então melhoramos a nossa escolaridade. Começamos as nossas carreiras e, à medida em que começamos a trabalhar, esperamos subir de carreira em nossa profissão. Então começamos a pensar: bem, é de um relacionamento que eu preciso. Eu preciso me casar. E, assim, casamos, e depois de algum tempo, pensamos: preciso de filhos. Depois que as crianças nascem, começamos a sonhar com o que vai acontecer quando os filhos estiverem crescidos.

A vida simplesmente continua e nos encontramos perseguindo arco-íris. Então, num dia acordaremos e descobriremos que já ficou mais vida atrás de nós do que o tanto que temos pela frente.
Portanto, não gaste a sua vida correndo atrás de todas as coisas que este mundo tem para oferecer, porque você nunca vai encontrar satisfação completa nele.
Você só vai encontrá-la, de fato, num relacionamento verdadeiro com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário