30 março 2015

O Desejo de Deus



"Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel?" (Ezequiel 33:11)

Nos perguntamos sobre o destino daquelas pessoas que nunca ouviram o evangelho.
- Iria Deus enviá-las para o inferno?
Isso indica uma visão incorreta de Deus, na minha opinião. Essa visão traz consigo a ideia de que Deus quer de qualquer forma, mandar alguém para o inferno. Ou, pelo menos, não se importaria se alguém fosse para lá. Mas esse não é o Deus da Bíblia.

Se há algo na Bíblia que não deixa dúvidas é que Deus ama a humanidade e busca comunhão e amizade com ela. Deus não quer que ninguém vá para o inferno e a melhor prova disso é o fato de que Ele derramou a Sua ira sobre o seu próprio Filho. Nenhum pai quer que seu filho seja prejudicado e tomaria pra si mesmo qualquer culpa, se fosse possível. Mas Deus nos amou tanto que Ele colocou o Seu julgamento sobre seu filho que nunca tinha cometido um único pecado, para que não tivéssemos que ir para o inferno.

Deus não quer que ninguém se perca, mas sim que todos se arrependem (veja 2 Pedro 3:9). Deus deseja comunhão com a humanidade. Ele busca uma amizade conosco.

Se você quiser ver o que Deus sente sobre as pessoas, olhe para as três histórias que Jesus contou em Lucas 15. Deus é comparado a um pastor que perdeu uma ovelha, uma mulher que perdeu uma moeda e um pai que perdeu um filho. Deus procura por nós. Ele cuida de nós. E Ele quer que o conheçamos.
Seremos julgados de acordo com a verdade que recebemos; não vamos ser responsabilizados por aquilo que não sabemos. Isso não nos isenta de qualquer responsabilidade. O fato é que Deus irá revelar-se a quem o busca verdadeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário