18 março 2015

Celebridades X Heróis



"Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará". (Mateus 6:3-4)

Atualmente ouve-se muito a palavra "herói" . Se uma pessoa é um grande atleta de um determinado esporte, iremos chama-la de herói do esporte. Há um jogo de videogame chamado "Guitar Hero"... Ouvimos esta palavra muitas vezes.
- Mas, será que sabemos o que ela significa? Parece-me que em nossa sociedade atual temos muitas celebridades, mas pouquíssimos heróis.

Um herói é uma pessoa que faz algo que não é para si mesmo, algo sacrificial. Um herói é alguém que coloca as necessidades dos outros acima das suas próprias. Algumas vezes os heróis são reconhecidos durante suas vidas, mas também existem aqueles que são chamados de heróis muito tempo depois que se foram. Neste caso, os chamamos de heróis anônimos, porque não percebemos quão heroicas eram suas atitudes até que muito tempo tenha se passado. O padrão que escolheram não era popular na época, mas olhando para trás, percebemos que era um padrão heroico. Eles realmente faziam algo correto enquanto ninguém mais fazia.

Heróis anônimos são por vezes as esposas e em outros momentos, os maridos. Algumas vezes são crianças, mas frequentemente são os pais. Heróis anônimos podem ser professores, treinadores, tios e tias. Avós são automaticamente heróis em meu livro, a não ser que façam algo para estragar tudo. Um herói anônimo é alguém que trabalha "por trás da cena" e não se importa se outra pessoa leva o crédito. Algumas vezes o herói anônimo é aquele que "dá assistência". Onde estaria Sherlock Holmes sem o seu fiel Dr. Watson?

Existem muitos heróis anônimos que nunca recebem crédito. E apesar de serem desconhecidos para nós, são absolutamente conhecidos para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário