14 março 2015

Cruz - Fim da Morte

 

"Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte" (Hebreus 2:9-10)
Um propósito claro da cruz foi nos livrar da morte. Eu sei que tem pessoas que não têm medo de morrer. Algumas, inclusive, procuram por ela. Sei que pessoas não têm respeito pela vida, inclusive admirando a morte. Mas a tal da morte é um inimigo, um pesadelo, um temor, um desafio, uma "maldição".

Na verdade a maioria das pessoas não quer morrer e se pudesse não morreria mesmo. Mas isso não tem sentido para um Deus Eterno e Imortal - apenas para nós, criaturas mortais. O amor de Deus por nós foi tão exagerado, extravagante, que Ele se dispôs a experimentar a morte em Seu Filho - pela cruz. Além de todos os demais aspectos, todos de grande valor, a cruz nos ensina que não precisamos temer a morte pois ela foi vencida.

Até a cruz, com o sacrifício supremo de Jesus, a morte era destino certo e intransponível para qualquer ser humano, fosse bom ou mau, fosse justo ou injusto, fosse de Deus ou não.

O texto de Hebreus claramente nos fala que Jesus experimentou a morte em favor de todos, ou seja, você e eu. Isso não significa que não morreremos, mas significa que não precisamos temer a morte pois a ameaça dela não pesa mais sobre nós. É um desafio a ser enfrentado, o último inimigo, mas está vencido. O poder da morte foi superado na cruz. Isso precisa ser entendido e vivido diariamente, pois de fato nosso corpo vai morrer, mas apenas ele.

Quando falamos em vencer a morte na cruz, estamos declarando que Jesus ressuscitou para nos abrir um novo e vivo caminho. Por ele, passaremos da morte para a vida. Este ensino é biblicamente sólido, a despeito de alguns entendimentos diferentes sobre quando e como iremos ressuscitar. O fato é que não precisamos mais temer a morte, nem nos curvar diante dela, pois ela foi derrotada. Sem a cruz de Jesus não haveria ressurreição nem para Ele, nem para nós.

Jamais se viu ou se ouvir falar de um feito como este. Uma morte que semeia vida. Uma cruz de humilhação que produz exaltação e glória. Isso deve ser motivo suficiente para vivermos um tipo de vida que nunca se viu nem se ouviu falar. Sejamos gratos ao Deus Todo Poderoso que, por amor incondicional e incompreensível, se colocou em carne humana e se deu a morrer em nosso lugar. A Ele seja toda glória pelos séculos dos séculos.
"Senhor, muito obrigado pois, apesar de saber que meu corpo morrerá, eu estou livre da verdadeira morte pelo sacrifício de Jesus na cruz. Ensina-me a viver de modo digno desse presente."
Deixe o seu comentário no site:
http://www.ichtus.com.br/dev/2015/03/12/cruz-fim-da-morte/
Compartilhe
Facebook Twitter Google+
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário