02 setembro 2014

O Grande Imitador



"Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho." (1 João 2:21-22)

O primeiro sinal de que algo é muito popular é quando você começa a ver similares ou imitações por toda parte.

Alguém já disse que a imitação é a homenagem mais sincera; mas, sinceramente, ninguém gosta de ser imitado ou copiado. Isso é apenas uma boa maneira de dizer: "Não sinta-se tão mal quando alguém imitá-lo."

O diabo é um verdadeiro imitador. Ele nunca se especializou em originalidade. Ele sempre preferiu copiar algo e confundir as pessoas.

Sempre que você vir uma verdadeira obra do Espírito de Deus, o diabo terá a sua imitação. O negócio em que Satanás é especialista é inundar o mercado com imitações baratas e, assim, confundir o maior número de pessoas possível. Como resultado, as pessoas têm dificuldade em discernir entre a verdade e a mentira.

A atual explosão do número de religiões em nosso mundo se destaca como um exemplo do trabalho de Satanás. Os gurus, falsos profetas, mestres e videntes que afirmam possuir a linha direta para o céu são simplesmente marionetes nas mãos de Satanás. Eles são suas ferramentas para turvar as águas da verdade.

O resultado final é alguém que olha para todas as religiões do mundo e pensa: "isso tudo não faz sentido algum para mim". Dá vontade de jogar tudo fora e esquecer dessa coisa toda.
Quando isso acontece, o diabo conseguiu alcançar o seu objetivo.

Tenha isso em mente: se você vir um monte de imitações por aí, existe um original em algum lugar no meio de todas as cópias. O diabo só inunda o mercado com imitações, a fim de impedir que as pessoas encontrem o único e verdadeiro Deus.

Procure o original, abra a Palavra de Deus. Só então você vai descobrir a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário