03 abril 2013

O Profeta Anônimo




1 Samuel 2:35
E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido.


Deus nos tem ensinado muito sobre a casa de Eli como o "ministério envelhecido, um ministério que  hoje em nosso dias tem si manifestado mas, louvado seja o nome do Senhor eLe nos tem preservado.

 "E eu suscitarei para mim"
Estas profecias foram ditas pelo Senhor  através de um profeta  antecessor de Samuel,onde a palavra do Senhor não registra a sua identidade, se nós fossemos na razão, perguntaríamos porque o Senhor  não levantou ele para  tomar o lugar de Samuel que era tão novo? __ Tudo o Senhor tem um projeto.
Pela revelação do Senhor vamos considerar que Samuel  naquilo que ele não errou tipifica o Senhor Jesus que também é profeta  sacerdoteJuiz.
"Suscitar" é  gerar, levantar... Jesus foi eleito pelo Pai para  cumprir um projeto dele, que é salvar a vida dos eleitos do Pai.


"um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração"
Jesus em sua posição de  Salvador  não falou quase  nada dele próprio , sua mensagem ela  própria do Pai, porque era o sacerdote fiel.
No coração de Deus  só existia uma vontade ,fazer que a sua criação principal, viesse habitar com ele na eternidade, deste modo Jesus curava, pregava, operava maravilhas... e em tudo era apontado para a eternidade, era profético, nada material.

"e eu lhe edificarei uma casa firme"
O Senhor da ênfase  no adjetivo da casa "firme", porque será?
Será  que  tem haver com a parábola  da casa edificada na rocha?
Com toda certeza a casa, ou seja, a igreja que está edificada na rocha não entra em decadência não sofre nem sequer rachaduras, brechas, para aquilo que está la fora não entre para dentro.
Jesus é a rocha , é aquele que não se abalou ,por causa do pecado, mas  sim, se entregou para ser moído por nós, a rocha que Jó queria expressar toda a sua dor com talhadeiras de ferro e chumbo .. foi transpassado as mãos e os pés, : "mão fala do ministério" e os " pés fala do evangelho", isso nos mostra que a igreja apostólica iria passar por momentos de assolações por causa do evangelho.

", e andará sempre diante do meu ungido
 O ungido é o Espírito Santo que foi enviado em forma de uma pomba sobre o Senhor Jesus e em forma de fogo sobre a igreja, por isto a igreja vive um processo que não se findará, que é andar em santificação,em comunhão com o cordeiro de Deus, o Messias, o Profeta da Galiléia, o Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, o Justo Juíz
MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!!! 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário