25 abril 2013

ESPEREI COM PACIÊNCIA NO SENHOR






[Salmo de Davi para o músico-mor] Salmos 40:1-3

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. 


                                                                                                                                                        


A palavra de Deus é um livro atual, mesmo tão antigo, porque o homem é o mesmo, e Deus continua Deus, independente que o tempo passe tudo se repete.
Davi estava falando a respeito do que Deus operou na sua vida, e por ele ser um profeta, suas palavras tinha um certo peso. E quando olhamos para o momento atual, onde as profecias estão se cumprindo e lemos esta declaração de Davi, vemos que o Senhor é maravilhoso para conosco, e como eLe foi com Davi, eLe está sendo conosco.
O texto inicia-se assim:
Esperei com paciência no SENHOR,
Logo depois em que o homem é expulso do Èden, e passou a ser mortal, a sua alma sentia-se aflita; para a vida material já estava definido, mas para a alma ainda não, então o Senhor cria um projeto de redenção e põe em prática simbolicamente.
O Senhor sacrifica uma vítima para vestir o homem, profetizando o seu projeto que no futuro revelaria ao homem, e então a ALMA ESPERA COM PACIÊNCIA NO SENHOR.
E nesta espera o Senhor não deixou o homem só, enviou Líderes, Juízes, Profetas, Reis, Sacerdotes, o Culto; o Senhor usou tudo que tinha em suas mãos para que o homem pudesse estar em comunhão com Ele.

E Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor

 O a profecia se cumpre, o Senhor Jesus se inclina, ou seja, deixa a sua glória e desce para redimir o homem, eLe ouve o clamor de Bartimeu, dos dez leprosos, da viúva de Nain, as irmãs de Lazáro, o seu e o meu clamor.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo

Agora, vamos enfocar no período do descer do Espírito Santo, passamos pelas profecias do Pai, a vinda do Filho e agora, a libertação do Espírito Santo.
Quando pensamos em lodo, barro, lamaçal, é óbvio que estamos falando da mistura de dois elementos muito significativos:
TERRA- Homem, Razão, Argumentos, Religiosidade...
 E ÁGUA PARADA- Palavra voltada para a letra, História, Folclore...
Hoje o Espírito Santo tem esta incumbência, de tirar os seus desta situação, e nos dado a sua revelação.

Pôs os meus pés sobre uma Rocha, firmou os meus passos

Jesus é esta Rocha, pois há três características que define esta afirmação:
ROCHA ESTÁ NO SINGULAR—Jesus é o único Salvador
ROCHA É SÓLIDA—O Senhor é o Autor da Nossa fé
E o mais importante é que nunca entrou sujeira no interior da Rocha, mostrando que o Senhor Jesus sobre eLe estava a sujeira do nosso pecado, por isso o Pai o desprezou, a Rocha se sujou somente por fora más ao terceiro dia Jesus ressuscita e toda a nossa impureza fica sepultada.

E pôs um NOVO CÂNTICO na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos oVERÃO, eTEMERÃO, e confiarão no SENHOR. 

Vamos dar mais uma avançada, e meditar nessa promessa que há de se cumprir em breve, onde não haverá mais dor, e nem choro, e o NOVO CÂNTICO QUE SERÃO GERADO NA NOVA TERRA,e os hinos celestiais FACE A FACE serão entoados pela a igreja com TEMOR.


MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!




wallace@glorifica.org
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário