07 março 2013

Jesus é a Expressão máxima do Amor de Deus

 

See full size image

JOÃO 5:42  " Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus".

Introdução:

O Senhor Jesus se dirige a um grupo de Judeus e faz não uma insinuação sobre algo que vira neles (exterior), e sim uma afirmação contundente acerca daquilo que havia no interior de cada um deles em relação ao projeto de salvação do Pai, que consiste na pessoa do Senhor Jesus. A afirmação de Jesus foi que eles não tinham o amor de Deus em seus corações e que o Senhor os conhecia bem.

Desenvolvimento:

Mas bem vos conheço A primeira coisa é como conhecer bem? É muito fácil conhecermos algo que foi exteriorizado ou compartilhado, porém como conhece aquilo que está oculto? Como conhece aquilo que faz parte dos segredos do coração e da mente humana e que não são revelados a ninguém? O Senhor Jesus poderia ter se limitado a dizer que " os conhecia", e não afirmar "mas bem vos conheço..." . Portanto, o Senhor se revela como o Deus Onisciente que conhece todas as coisas, ele nos conhece bem, porque nos conhece por dentro e por fora.
Não tendes em vos – O senhor conhece o vazio que há na alma do homem, que falta algo que o satisfaça e der sentido a sua vida. O que faltava aqueles Judeus aos quais Jesus se dirigiu? Faltava o Amor de Deus.  O que é o Amor Deus, ou melhor, em que consiste este Amor? Jesus é a expressão máxima do Amor de Deus para com o homem. Encontramos isto no evangelho de João 3:16,  que  diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
O Amor de Deus – eles não tinham o Amor de Deus. Não ter este Amor é não ter Jesus, é não ter a salvação, é não ter a segurança verdadeira, é não ter a paz e a alegria que só o Senhor pode proporcionar ao homem.
Jesus os conhecia bem e talvez alguns possam está até indagando porque que Jesus foi tão duro com eles, afirmando que eles não tinham o amor de Deus? Porque em seus corações havia o ódio, os seus sentimentos em relação a Jesus eram de morte, visto que intentavam matá-lo (João 5:16). Neste capitulo o Senhor Jesus revela coisas em relação a este grupo de Judeus que eram inacessíveis àqueles que estavam a sua volta, mas que o Senhor Jesus na sua onisciência as conhecia muito bem; a palavra então de Jesus para eles em (João 5:37-38), foi que eles nunca ouviram a voz do Pai, nem vistes o seu parecer (a sua face), que a palavra de Deus (não permanece em vós) não estava em suas mentes e em seus corações e que eles não criam que Jesus era o enviado do Pai. Ex: Romanos 10:17.
 Eis a razão da afirmação de Jesus acerca deles quando disse: "mas bem vos conheço, que não tendes em vós o Amor de Deus".
Meus irmãos, a experiência do Homem com o Amor de Deus em sua vida consiste em uma Experiência com um Jesus vivo através da operação e relação do Espírito Santo. A partir desse momento, passamos a ouvir a sua doce voz; vemos e sentimos o agir do Senhor em nossas vidas, porque tivemos uma experiência viva e real com Deus. A sua palavra permanece no coração da Igreja Fiel, pois ela é para nós regra de fé e prática e nos faz caminhar seguros dentro do projeto de salvação, visto que temos crido e depositado a nossa fé e esperança em um Jesus que foi enviado pelo Pai para resgatar-nos deste mundo e que em breve vai volta para nos levar para a sua eternidade.
O Amor de Deus está presente em nossas vidas através da pessoa do Senhor Jesus, porque entendemos e valorizamos o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Não fomos nós quem o amamos, e sim ele que nos amou primeiro.
Quando Jesus se dirigiu aquele grupo de Judeus o tom da palavra que foi proferida era de reprovação, quando disse: "mas bem vos conheço, que não tendes em vós o Amor de Deus". Todavia quando Jesus se dirige a sua Igreja Fiel o Tom da sua Palavra é de Aprovação, porque ele se vê presente na vida de cada um daqueles que o serve; o Senhor sabe que é amado pela sua Igreja que se refere a ele no livro de Cantares 1:7, como o Amado da sua alma. O amor de Deus é Jesus, e a Igreja tem esse Amor porque Jesus está presente na vida da Igreja através da operação do seu Espírito Santo. Em Romanos 8:39, o Apóstolo Paulo faz uma declaração acerca do Amor de Deus e a sua definição em servi ao Senhor como o resultado da compreensão e entendimento deste Amor, quando diz: "...nada poderá nos separar do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Conclusão:

Aqueles a quem o Senhor Jesus dirigiu-se não tinham o Amor de Deus, porque lhes faltava à experiência com Deus, por isso, eles não creram que Jesus era o enviado do Pai. Mas hoje você pode ter o amor de Deus em sua vida não como uma teoria, ou algo abstrato, mas algo real e verdadeiro. O desejo de Deus é que você prove e sinta o grande Amor dele na sua vida, basta crer e abrir o coração para que Jesus entre e faça morada. Tudo o que o homem necessita é do Amor de Deus em sua vida, e este Amor consiste na pessoa do seu filho Jesus. O Senhor vos conhece bem, porque ele é o Deus onisciente que sabe e conhece todas as coisas. A pergunta que fazemos é: o Amor de Deus está presente em sua vida, ou seja, Jesus está em seu coração?   A Igreja Fiel tem a experiência com este que é a expressão máxima do Amor de Deus (Jesus) que preencheu todo o nosso ser e que tem proporcionado a nossa alma a certeza de uma vida eterna.

JOSENILSON FÉLIX 

Nenhum comentário:

Postar um comentário