07 março 2013

Dependentes do Espírito Santo


   
"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". (Atos 1:8)

A igreja primitiva era completamente dependente da obra do Espírito. Eles dependiam do uso que Deus faria deles. Eles não tinham muitas das vantagens que temos hoje. Foram homens e mulheres cujas vidas estavam comprometidas com Cristo. Eram crentes, mas eram tímidos. Estavam com medo. Na verdade, sabemos que muitos estavam na clandestinidade.

Então, por que fizeram toda essa diferença? Por que o seu impacto foi tão profundo? O poder do Espírito de Deus estava em suas vidas. Algo significativo aconteceu no dia de Pentecostes, que transformou essas pessoas. Algo aconteceu tão forte em suas vidas que eles não poderiam manter isso só para si. Como Pedro e João disseram: "Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos" (Atos 4:20). Estes primeiros crentes, com um desprendimento altruísta, apenas saíram a proclamar a mensagem que tinha transformado suas vidas.

O que fez essa diferença? Foi o poder do Espírito Santo que veio sobre eles. O Espírito Santo passa a viver dentro de todo aquele que coloca sua fé em Cristo. Ele nos selou e habita em nós.
Jesus prometeu uma forma de poder que vai além: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês..." (Atos 1:8). Você precisa desse poder para ser testemunha daquilo que foi chamado para ser por Jesus. É uma coragem nova e sobrenatural para levantar-se e fazer diferença. É um poder prático para sair e impactar esse mundo no qual vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário