07 março 2013

Como você pode crescer na graça?



crescer-na-graçaTexto: II Pedro 3:18
“... antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade”.
Introdução:  Como você pode crescer na graça? Indo à igreja todos os domingos, assistindo a um monte deprogramas evangélicos, ou fazendo alguns cursos bíblicos online.
Como você pode crescer na graça?
Para crescer na graça, você precisa...

1. Deixar Jesus ser o senhor.

Como você pode crescer na graça? Você precisa deixar Jesus ser o Senhor, você precisa deixá-lo ser o Senhor de seu coração, você precisa deixá-lo ser o Senhor da sua casa, e você precisa deixá-lo ser o Senhor de seus hábitos. O Apóstolo Pedro disse está em 1 Pedro 2:9: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ".
Como você pode crescer na graça? Deixe que Jesus seja o Senhor! “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. (Provérbios 3:5-6).
Para crescer na graça, você precisa...

2. Permitir que a palavra e o Espírito Santo. . .

Moldar, fazer, e amadurece-lo em uma pessoa de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio - o fruto do Espírito Santo. O apóstolo Pedro coloca desta forma em 2 Pedro 1:5-8, "E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo"
Como você pode crescer na graça? Permitindo a Palavra e o Espírito Santo moldar, fazer, e amadurecer a sua vida com o fruto do Espírito! "Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça e verdade" (Efésios 5:9)
Para crescer na graça, você precisa...

3. Esperar o retorno, ressurreição e o arrebatamento todos os dias.

Como você pode crescer na graça? Você deve esperar o retorno de Cristo no ar, a ressurreição e o arrebatamento da igreja todos os dias, hoje poderia ser o retorno de Cristo para a sua noiva! O apóstolo Pedro diz em 2 Pedro 3:14, “Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreensível em paz".
Vamos estar prontos para a volta de Cristo, a ressurreição e o arrebatamento da igreja! Hoje poderia ser o dia!
Conclusão: Quantos vão dizer comigo hoje; eu vou crescer na graça, eu vou deixar Jesus ser o Senhor, eu vou permitir que a Palavra e o Espírito Santo molde, faça, e amadureça minha vida, e eu vou esperar a sua vinda a cada dia!
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário