23 fevereiro 2013

VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS...




VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS...

Mateus 11: 28-30



            O Projeto da Salvação de Deus é um chamado, feito pelo Senhor Jesus, ao homem necessitado e cansado desta vida e deste mundo. Este chamado está dividido em duas fases ou passos.


1º Passo - Vinde a mim, vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... - As pessoas que estão longe do Senhor sofrem toda sorte de necessidades, principalmente espirituais. O mundo impõe cargas pesadas sobre a vida das pessoas, fazendo com que elas se sintam cansadas de viver e oprimidas.  Muitos, por causa da situação em que vivem, facilmente atendem a esse primeiro chamado do Senhor, razão porque encontramos hoje em dia igrejas abarrotadas de pessoas, todas em busca de um alívio de suas opressões e dores, buscando nas igrejas uma melhor condição de vida, um melhor emprego, um casamento feliz, libertação de enfermidades, etc. O Senhor que é misericordioso, tem atendido a muitos. No entanto, a sua Obra não se resume simplesmente na solução dos problemas materiais e afetivos das pessoas; sua Obra vai mais além, porque o propósito do Projeto não somente esse. Para entendermos o real propósito do Senhor Jesus, precisamos atender ao 2º Passo do seu chamado.

2º Passo - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve - O real propósito do Senhor Jesus, não é simplesmente retirar o cansaço e a opressão, dando alívio ao homem, mas sua Obra vai mais além. A maior necessidade do homem é alcançar um descanso permanente e eterno para sua alma, e isso só é possível quando ele toma sobre si o jugo do Senhor Jesus. O que significa tomar o jugo do Senhor? O jugo é aquela canga que os bois usam para puxar o carro, assim, tomar o jugo de Jesus, significa colocar-se ao seu lado para estar preso ao mesmo jugo que Ele. Significa fazer uma aliança e um pacto com Jesus , assumir um compromisso com Ele e caminhar junto dele todos os dias. Quando fazemos isso, passamos a fazer parte de sua natureza, passamos a ouvir sua voz e sentir o que Ele sente, pois estamos presos ao mesmo jugo que Ele. O resultado desta convivência e desta comunhão, é o aprendizado da mansidão e da humildade, que tem como recompensa o descanso da alma, que é a bênção da salvação e da vida eterna.

             
            Muitas pessoas têm atendido apenas o primeiro passo do convite do Senhor Jesus; elas se achegam a Ele com suas lutas e necessidades, em busca de um alívio, e muitas vezes são atendidas, voltando em seguida para a vida que levavam antes. Quando isso acontece, geralmente os problemas voltam outra vez, e a pessoas fica num círculo vicioso, indo à igreja apenas para buscar uma bênção, mas sem assumir um compromisso com o Senhor Jesus, o que resolveria definitivamente os seus problemas.
            Quando a pessoa prossegue e atende ao segundo chamado, aceitando Jesus como seu Salvador pessoal, sua vida é transformada e a libertação de tudo que há no mundo ocorre na sua vida; a partir daí ela vai sentir e gozar o verdadeiro descanso da sua alma, que é proporcionado pela presença do Espírito do Senhor Jesus em seu coração e em sua vida. 

2 comentários: