02 fevereiro 2013

Aprender a Aprender



Elias no Monte Molebe - I Rs 19:8-18
Após todas as operações existentes em seu ministério, diante da ameaça de Jezabel, Elias repentinamente foge, pede a morte se mete em uma caverna.
O que terá acontecido ?
Se observarmos bem, seu ministério teve algumas características:
1- Havia sempre a menção da sua pessoa;
I Rs         17:1 - Nem chuva haverá senão segundo a minha palavra
               17:13 - Faze disso primeiro para mim um bolo
18:22 - Eu só fiquei por profeta do Senhor
18:30 - Chegai-vos a mim.
Na caverna o Senhor o chama e o interroga:
Que fazes aqui ?
Fala das suas qualidades - Sou extremamente zeloso com tua Obra.
Fala dos culpados - Mataram os teus profetas, derribaram os teus altares.
Só eu fiquei - (A mesma declaração feita para o povo anteriormente).
O Senhor passa pelo monte e manda que saia da caverna.
Houve:
1.                        Um vento que quebrava as penhas - Vento impetuoso (Doutrina)
2.                        Um terremoto - Movimento da Terra (Massa, multidão)
3.                        Fogo consumidor (Juízo)
4.                         
O Senhor não estava em nenhum dos três.
O Senhor estava em uma brisa suave (Não por força, nem por violência, Mas...meu Espírito)
Podemos dizer que o ministério de Elias foi um pouca ou totalmente ligado àqueles três sinais.
A ordem - Volta sobre os teus pés - Volta pelo mesmo caminho e comece tudo novamente.
  Levanta: 
1.            Asael rei sobre a Assíria (Gentios)                       03 Povos              
2.                        Jeu - Rei sobre (Israel)                                        Com quem o Senhor trata.
3.                        Eliseu - profeta em teu lugar (Igreja)
O Ensino:             
Você não está só, todas as operações realizadas por você ou através de você é porque existem 7.000 que oram por você e você não os conhece. Nem sabia que eles existiam, achava que estava só e que era uma benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário