BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O SENTIDO DO NATAL


Bíblia a Palavra de Deus
-->

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O Sentido do Natal Parte 2
Posted: 21 Dec 2012 12:11 AM PST

O SENTIDO DO NATAL PARTE 2


Texto Fundamental: Lucas 2:9-11
Objetivo: Levar as crianças, intermediários e adolescentes a entender que há um lugar para Jesus nascer: o nosso coração. No mundo não há lugar para Jesus nascer. Todas as portas se fecham. Mas em nosso coração há um lugar para Jesus nascer.

Introdução

Ninguém sabe verdadeiramente qual foi o diaem que Jesusnasceu. Há, portanto, necessidade dos servos de Deus, grandes e pequenos, conhecerem direitinho acerca desse nascimento glorioso, para não sermos enganados pelo inimigo do Senhor Jesus e nosso inimigo, que quer substituir a Verdade de Deus por mentira, para desviar as pessoas da salvação.
A Palavra de Deus nos ensina tudo certo a respeito do nascimento (o natal) do Senhor Jesus.

O mundo estava em trevas, sem esperança de salvação. Chegou o tempo para as palavras dos profetas se cumprirem:
O Profeta Malaquias havia anunciado: "Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; …" (Malaquias 4:2).
O que isso significa? Que Deus tem um projeto para trazer de volta para Si o homem que Ele criou. E o nascimento de Jesus, o nosso Salvador, é o cumprimento desse projeto, que é eterno:
"… nascerá o sol da justiça …" – Jesus é o Sol da Justiça. Aquele que viria revelar uma coisa que estava escondida: o amor de Deus em salvar o homem;
"… e salvação trará debaixo das suas asas …" – E Jesus viria para trazer a salvação para curar o homem da doença chamada pecado (inimizade com Deus).
Como aconteceu esse nascimento? Foi num palácio? Num lugar muito bonito?
Não. José e Maria, seus pais, eram descendentes de Davi. Eram pobres e moravamem Nazaré. Obedecendoà ordem do Imperador, vieram a Belém (a Cidade de Davi) para se alistarem. Maria estava grávida e enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer.
Podemos imaginar a luta para encontrar hospedagem. José perguntava: "Há um lugar para nós? Minha esposa vai ter neném". Resposta: "Não, está tudo lotado."
E José e Maria pararam numa estrebaria, lugar onde o gado fica. Muito humilde, muito pobre, sem ajuda de ninguém, Maria ali teve Jesus, o Filho de Deus.
A estrebaria é tipo do coração humilde, que recebe Jesus como Salvador. Há corações como casas grandes. Muitos cômodos, mas todos ocupados. Num quarto mora a mentira, no outro o orgulho, no outro a riqueza, e não há lugar para Jesus. Mas a estrebaria estava vazia! Era simples, humilde, foi ali que Jesus nasceu. Estrebaria é o mesmo que curral de ovelhas.
"Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na estalagem." (Lucas 2:7). Estalagem: lugar semelhante a uma pensão ou pousada.
O Sol da Justiça nasceu! As profecias anunciadas durante séculos começaram a se cumprir. "O povo que andava em trevas viu uma grande luz e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz." (Isaias 9:2-5).

Os Pastores
Havia alguns pastores que de noite tomavam conta dos seus rebanhos. Eram homens simples, homens do campo, mas atentos aos ensinos da Palavra de Deus.
A coisa mais linda aconteceu: Apareceu o anjo do Senhor a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima deles. Eles ficaram com muito medo, "mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui para trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!" (Lucas 2:9-11).
Ah! Também vou dar um sinal: "… encontrareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura." (manjedoura é o lugar onde o gado come).
Então eles viram, com o anjo, uma multidão de anjos e eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" (Lucas 2:14). Eles glorificavam ao Pai pela chegada deste menino Jesus ao mundo. Era Jesus, o Salvador, assim significa seu nome.
Aqueles pastores logo disseram: "Vamos a Belém ver este menino tão importante".
Foram a Belém e na manjedoura estava esta criança tão especial! Contaram tudo que o anjo lhes disse. E todos os que ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
"Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado." (Lucas 2.20).

Os Magos ou sábios do Oriente.
Enquanto os que moravam perto estavam distraídos e não perceberam o acontecimento extraordinário ali pertinho deles, os magos (ou sábios do Oriente) viajaram muitos quilômetros para ver o Rei Jesus.
Eles moravam longe de Belém, no Oriente, saíram da sua terra e vieram a Jerusalém visitar o Rei dos Judeus que havia nascido (Mt 2:1-13).
Eram homens nobres, sábios, estudiosos da astronomia. Vieram dirigidos por uma estrela que Deus lhes mostrou. Era uma revelação de Deus para eles. A visão era clara, porque as revelações de Deus são assim.
"… a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande júbilo." (Mateus 2:9-10).
Então chegaram a Belém e numa casa (notem bem a palavra de Deus: numa casa), encontraram Maria e o menino. Já havia passado cerca de um ano.
Eles se prostraram e o adoraram. Depois abriram seus tesouros e ofertaram um presente digno de Rei, porque Jesus é Rei: ouro, incenso e mirra.
Esses presentes falam dos valores que Jesus iria precisar durante toda a sua vida:
Ouro - "Todo O PODER me é dado nos céus e na terra." (Mateus 28:18);
Incenso - Ele glorificou a Deus com a sua vida de comunhão com o Pai, em ORAÇÃO;
Mirra - O SOFRIMENTO que suportou até à sua morte pelos pecadores, pisando a cabeça da serpente, conforme já estudamos.

Como é o seu coração? Você pode receber a Jesus? Há lugar para Ele? Se houver, os anjos vão cantar Glória e Aleluia, porque Jesus nasceu no seu coração. Isso é Natal.
Então nós vemos quão maravilhosa é a história do Natal de Jesus, e como Jesus tornou-se homem para ser o nosso salvador. O povo do mundo sabe disto? Não, mas os salvos por Deus sabem, e por isso se alegram todos os dias do ano pelo nascimento de Jesus.
Jesus veio então para nos devolver a eternidade que o homem perdeu pela desobediência. Isto é maravilhoso, isto é saber o que significa o Natal.

A VIAGEM DO NATAL


A VIAGEM DO NATAL

by Vitor Hugo Mendes de Sá
Viagem_de_NatalEstamos perto do Natal. Parece que nessa época nos aproximamos daquilo que somos: ser humano, pode parecer surpresa, é SER humano. Sorrir, chorar, aborrecer-se, emocionar-se. Inúmeras são as reações intrínsecas ao ser humano, por tantas vezes moldadas de acordo com o ambiente em que ele está inserido.
A igreja é um desses ambientes - ali, felizmente (e teoricamente) podemos viver nossa humanidade, o que geralmente condiz com o que está sendo vivenciado no momento. Mas hoje, estando eu em uma igreja ouvindo belas músicas natalinas, de maneira inéditas as lágrimas que chegaram aos meus olhos não foram necessariamente pela alegria do significado do Natal.
Minha boca cantava, mas minha mente vagou. Pensei em Maria. Pensei na gravidez inesperada de Maria. Pensei na chegada do seu prometido filho - aquele bebê que literalmente dividiu a história da humanidade. Depois, viajei dois mil anos. Pensei no que aconteceu há apenas alguns dias na escola de Sandy Hook. Pensei na vida daqueles pequeninos seres humanos, que foi dissipada também inesperadamente. Pensei na dor dos pais. Pensei na dor de tantas mulheres cujas lágrimas não podem ser contadas - são mães, como Maria.
A minha viagem voltou para Maria. Ela também perdeu seu filho de maneira cruel e extremamente dolorosa. Ela também chorou e sofreu. Ela também não entendeu o motivo e queria ter o poder de proteger seu bebê, agora preso em uma cruz.
Viajei mais um pouco e olhei para baixo. Olhei para o meu ventre e indaguei-me: será que algum dia o meu desejo de ser mãe se tornará real? Será que algum dia entenderei o amor de Maria ou das mães de Sandy Hook? Será que vale à pena querer realizar esse desejo, colocando no mundo cruel tão pequenos, lindos e inofensivos seres?
A minha viagem ainda não acabou. Saí da igreja convencida de que Cristo nasceu em um mundo longe da perfeição. As crianças de Sandy Hook também. Ele ofereceu ao mundo o sentido da vida. Eles são prova de que a humanidade ainda não entendeu.
 (Mariana Dias Mendes de Sá) 
-->

Uma "palavrinha" para quem está vivendo um adultério.


MINISTERIO CASADOS EM CRISTO


Uma "palavrinha" para quem está vivendo um adultério.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Esta palavra é para quem está vivendo um adultério, se esse é o seu caso, então, quero falar especificamente com você.
Olha aqui, tem dois tipos de adúlteros: Os que estão encantados com a situação, sentindo-se o mais poderoso dos homens, um herói, um conquistador, alguém que acredita que merece ser feliz sem importar-se com o custo, e chegam até a pensar que esse momento nunca irá acabar ou dar errado. Esses são aqueles que estão cegos, não há quem os convença de seu erro. Esses dificilmente lerão este artigo.
Mas há uma segunda categoria de adúlteros, são aqueles que estão com um turbilhão de pensamentos  corroendo sua alma, aqueles que está pesaroso com a situação. É para esta categoria de adúlteros que quero dirigir a palavra.  Eu sei que os adúlteros, de um modo geral, têm horror a Palavra de Deus, porém não tem jeito de fugir dela, e é nela que se encontra os argumentos que podem curar um  adultero, essa é a minha esperança. O teu pecado te achou, para o teu bem, para tua cura. Continue lendo.
Havendo um homem adulterado com uma mulher, ambos morrerão, isso é Palavra de Deus, e é infalível, não tem jeito. Adultero, sua paz irá morrer,  o seu prazer de se olhar no espelho irá morrer, pois verá a máscara que cobre o seu rosto. O  seu olhar de pai nos olhos do filho terá um gosto amargo de arrependimento,  você se sentirá  um mentiroso. O medo e o sobressalto serão os teus parceiros. A sua vida será uma grande mentira, suas afirmações serão engodos, sua dignidade será hipócrita, você será o pior dos homens, o mais vil, o mais indecente, e essa será a sua morte. Sabe como Deus retrata este momento na vida de um adultero, veja: "Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma." Provérbios 6:32
Isso é Palavra de Deus pura, para os dias de hoje, para os adulteros. Pois bem, seguindo em frente, penso que não tem sentimento pior para uma criança, do que olhar para o pai a quem ama, e saber que ele está indo embora, um sentimento de abandono, de rejeição, toma conta do coração de um filho assim, mas como nada que se faz aqui fica sem recompensa, você adultero, não escapará das mãos de Deus pelo sua escolha maldita.  Eu sei que o adultero não crê muito nisso, e chega a dizer que a sua relação é um ato de amor, e amor é coisa de Deus, mas conheça melhor o pensamento de Deus: "Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará." Provérbios 6:32-33
Porém, como a vida não acaba aqui, ainda há a segunda morte que você deverá enfrentar, e a condenação novamente te espera. Naquele dia  seu nome estará no rol dos adúlteros e o Senhor da Vida dirá a teu respeito: "Apartai-vos de mim, não vos conheço." Aí encerra o ciclo das tuas maldades.
Interessante que tem pessoas que não suportam imaginar seu nomes na lista negra do Serviço de Proteção ao Crédito, pois o nome ali cerceia a vida, dificulta tudo, gera impedimento, diz não aos sonhos. Mas e o nome na lista de Paulo, a lista dos que não entraram no Reino de Deus, será que não incomoda? E os adúlteros estão nessa lista, confira: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" .1 Coríntios 6:1
Pois é, Deus está falando com você que está no pecado do adultério, saia fora disso enquanto é tempo, volta para casa, volta para a família, volta para a tua esposa, é o melhor a fazer, pois caso contrário, não ficarás sem juízo. A verdade, a honradez, a dignidade, são virtudes que não tem preço. Um dia seu filho dirá coisas a teu respeito, mas o que ele terá a dizer a teu respeito, o bem ou o mal. Ele falará de você com alegria ou com vergonha. 
Há pessoas que passam pela vida cavando poços, fazendo nascer ali oásis, e outras passam suas vidas construindo obeliscos sem utilidade, apenas para marcar sua passagem pela vida. Os obeliscos retratam o egoísmo, o prazer pessoal, a arrogância, a auto exaltação. Os poços falam de pessoas que viabilizam a vida de outros, que se preocupam com o bem do irmão. Mas o que faz um adultero, constrói o que? Nada, nem poços, nem obelisco, ele passa a vida destruindo vidas, gerando dor, provocando mal estar, abandonando, rejeitando pessoas a quem fez promessas, frustrando sonhos, expondo a risco pessoas indefesas como é o caso de filhos pequenos e mulheres frágeis. 
Eu, da minha parte, não quero ser motivo de vergonha para ninguém da minha casa, quero um nome limpo, uma reputação intocável apesar da imperfeição humana. Quero oque meus filhos não tenham dúvida que amo a mãe deles e desejo estar sempre ao lado deles todos. Preciso da ajuda de Deus, de proteção, preciso ter propósitos maiores e melhores. Quero ao voltar para casa todas as tardes, poder abraçar a esposa e as crianças sem ficar com medo de nada, sem ter nada a esconder. Isso é bom demais. É de Deus, experimente!!




Tratando com um cônjuge irresponsável.
Posted: 13 Oct 2012 07:23 AM PDT
Como lidar com a irresponsabilidade.

Porque alguns maridos e esposas são irresponsáveis?

No casamento, esperamos que nosso cônjuge carregue a sua parte da carga. Mas, se o cônjuge não trabalha, não mostra interesse na criação dos filhos e ignora você, então existe um problema.
A Bíblia deixa claro que cada um deve ser o responsável por seu próprio trabalho e comportamento, como vemos na passagem citada acima.
Os parceiros conjugais estão no mesmo time, mas se metade do time não está contribuindo, o time não vai para a frente. Se essa é a sua situação e você quer ajudar seu cônjuge,  deve primeiramente descobrir a fonte de tal comportamento. Deixe-me sugerir algumas possibilidades:

1. Um cônjuge irresponsável pode estar seguindo o modelo de um de seus pais.
2. Um cônjuge irresponsável pode estar se rebelando contra o modelo de um de seus pais. Talvez tenha visto a mãe controlar cada movimento de seu pai e promete que isso nunca vai lhe acontecer.
3. Um cônjuge irresponsável pode ter desenvolvido uma atitude centrada em si mesmo. O mundo gira em torno dele.
4. O comportamento de um cônjuge irresponsável pode ser uma expressão de ressentimento com o parceiro. As palavras dele estimularam mágoa e irá. Ela não consegue verbalizar tal sentimento, mas o demonstra pela maneira de se comportar.
Como descobrir a fonte do comportamento do cônjuge. Fazendo perguntas. Não perguntas diretas como :

"Porque você é tão irresponsável? ", mas perguntas  de avaliação como :
" Que tipo de relacionamento você tinha com seu pai?" Ou ainda: " De que maneira minhas palavras ferem você?" .

Quando começar a ter um diálogo desse tipo e receber respostas honestas , você estará no caminho certo para entender seu cônjuge. Esse é o primeiro passo para lidar com a irresponsabilidade.

Você deve ler também este link "Como tratar com o cônjuge pecador."

http://casadosemcristo.blogspot.com.br/2009/04/como-lidar-com-o-conjuge-pecador.html


Texto extraído do livro Linguagens de amor, de Gary Chapman. Mundo Cristão.




O Sentido do Natal parte 3 e 4


Bíblia a Palavra de Deus
-->

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS



 

O SENTIDO DO NATAL PARTE 4

  
Texto Fundamental: Lucas 2:10-14
"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." Lucas 2:10-14.

Dentre os grandes eventos narrados nas Escrituras e pelos profetas do Velho Testamento, podemos apontar no Novo Testamento dois destaques no projeto de Deus para a redenção do homem que havia se afastado dele:
- O primeiro diz respeito ao nascimento do Senhor Jesus;
- O segundo encerra o projeto referente à igreja – os que crêem no Senhor Jesus – que é oArrebatamento da igreja.

O nascimento de Jesus é um marco na história do homem, por ser o início da Obra Redentora, prometida por Deus para a reconciliação do homem com Deus. O Pai revela o Seu grande amor enviando o Seu filho a este mundo. Isto é: Deus se faz presente entre os homens na pessoa de seu único Filho Jesus Cristo com a finalidade de resgatá-los da morte.
Este projeto é chamado de Novo Testamento porque é um novo pacto de Deus com o homem – uma nova aliança, a prova da boa vontade de Deus para com o homem.
O Senhor Jesus cumpriu fielmente todo o projeto do Pai: Anunciou a Palavra de reconciliação; operou sinais que comprovavam que Ele é o Enviado de Deus; preparou homens que anunciassem as boas novas do Evangelho. Depois de assumir a culpa pelos nossos pecados, morrendo na cruz do Calvário, ressuscitou dentre os mortos, vencendo a morte.

Hoje a família de Jesus (os que crêem no Senhor Jesus) identifica este momento profético, da mesma forma que Simeão e Ana e também como os pastores, com os olhos abertos e ouvidos atentos na vigília da noite, identificaram o Salvador que havia nascido


Observação: Durante o período de louvor nas classes serão cantados hinos sobre o nascimento do Senhor Jesus. Serão feitas orações de glorificação pelo ano na presença do Senhor e o hino "Na Cidade de Davi nasceu o Salvador", será cantado no culto de Escola Dominical e à noite.
O sentido do Natal Parte 3
Posted: 22 Dec 2012 12:27 AM PST

O SENTIDO DO NATAL PARTE 3


Texto Fundamental: Joao 19:30
Objetivo: Mostrar que Jesus cumpriu todo o projeto de Deus para a salvação do homem, através do seu nascimento, ministério, morte e ressurreição e volta para o Pai.
Palavra chave: "Está Consumado"
"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito". João 19:30.
Introdução
A noite do nascimento do Salvador Jesus (Natal) foi uma festa, porque muitas profecias do Velho Testamento estavam se realizando. Mas o nascimento de Jesus não foi um acontecimento isolado. Ele faz parte do projeto eterno de Deus para redenção do homem, como os profetas anunciaram: Nascimento – Ministério – Morte – Ressurreição – Volta para o Pai.
Completa-se o sentido (significado) do Natal -> A obra redentora.
Se nos alegramos porque Jesus nasceu neste mundo, entre nós, não devemos ficar só nisso. Precisamos aceitar Seus conselhos; nos convertermos a Deus; seguir os Seus passos; agradar a Deus com as nossas atitudes. Assim validamos não só o Natal, mas toda a obra do Senhor Jesus.

Ministério
Jesus é batizado nas águas e com o Espírito Santo e inicia o seu ministério:
Chama homens simples para serem seus discípulos e instruí-los sobre a volta à comunhão com Deus; para ensinar-lhes como tratar as pessoas, conhecer a Sua doutrina; deu-lhes poder para fazerem o que Ele fazia, como: curar os doentes, dar vista aos cegos.
O Senhor fez muitos milagres e a maravilha é que ele preparou uma igreja para mostrar que o reinado da morte, que havia começado com a desobediência de Adão, chegou ao fim. Ele venceu a morte e é o Autor da Vida. É Ele quem reina.
Então é por isso que nós estamos aprendendo muito sobre o nosso Jesus, que um dia nasceu para nos tirar das trevas para uma grande luz. Que maravilha!

Morte – "Está consumado"
Antes de ser crucificado, Jesus sentiu que os discípulos estavam com medo de ficarem sozinhos quando ele voltasse para o céu, e Jesus logo os acalmou: "João 14:16 – "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (João 14:16-18).
Homens cruéis maltrataram Jesus, bateram, cuspiram, zombaram do nosso Salvador e até na cruz eles zombavam. Um malfeitor pendurado ao lado dizia: "Se tu és o Filho de Deus, desce da cruz". Outro dizia: "Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino". Jesus se alegrou, porque viu que aquele malfeitor estava arrependido, e Jesus veio para salvá-lo do lugar das trevas. Para onde ele iria, se Jesus não estivesse ali naquela cruz?
Quando teve sede, em vez de água, sabem o que deram para Jesus? Deram-lhe vinagre para beber!
"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito." João 19:30.
Então mais uma profecia se cumpriu: Ele morreu na cruz: "Está consumado". Isso significava que: todo o projeto de salvação foi executado e que a obra da redenção que Ele veio realizar estava completa.
Cabe a nós aceitarmos ou rejeitarmos esta tão grande salvação, que custou um preço tão alto ao nosso Senhor e Salvador Jesus.

Ressurreição            
Mateus 28:6-7 - "Ele não está aqui, porque já ressuscitou. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos."
A morte foi derrotada.
"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18).

Glorificado
João mostra a todos nós, crianças, intermediários e adolescentes, que Jesus está vivo. Não é mais criança, adolescente, homem, mas Deus glorificado, cheio de glória, beleza, e mostra que Ele, lá no trono de ouro, ao lado do Pai, intercede por nós.

Com a palavra, a esposa: "Tudo vai ficar dez de novo"

 

Ministério Casados em Cristo

MINISTERIO CASADOS EM CRISTO


Com a palavra, a esposa: "Tudo vai ficar dez de novo"

Posted: 17 Dec 2012 07:55 PM PST


" Tudo vai ficar dez de novo."

Um casamento é feliz quando você se apaixona novamente depois de ter pensado que perdera a paixão. Isso acontece quando você escolhe calar em vez de procurar briga. Às vezes eu acho que tenho um casamento feliz e em outros momentos  acho que poderia ser melhor. Mas uma coisa que possa dizer, quando não tenho certeza se estou realmente contente, é que ainda o amo e me importo com ele. Em uma escala de um a dez, eu dou dez para quando as coisas estão indo superbem. Quando não estão bem, provavelmente é entre três e cinco. Em ocasiões assim, eu me cobro para ser um pouco mais atenciosa, paciente e amorosa, para logo ficar dez de novo. Acho que considero um casamento bem sucedido como uma coisa que não vai parecer sempre feliz, mas na verdade é, se você ficar firme nas horas difíceis." 

Jayne,  43, treze anos de casada.

Extraído do livro:" Os segredos das mulheres felizes no casamento."

Esfriamento sexual - Salomão e sulamita tinham problemas na cama?

Posted: 17 Dec 2012 05:35 PM PST

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Será que Salomão e a sulamita tinham problemas de esfriamento sexual.

Esta semana nos detivemos a pensar sobre a questão do esfriamento sexual do casal casado.Que o esfriamento ocorre, isso é fato. Quase todos os casais passam por um momento assim. E o que pode ou deve ser feito para evitar que o esfriamento ocorra? Tem alguma fórmula mágica? Em conversa com um amigo, Pr Paulo F.Teixeira, estudioso da mente humana, ele me dizia:

" É normal após o casamento ter um esfriamento de convívio, pois nós somos motivados sempre por algo, e como o casamento é um algo grande a ser atingido, principalmente nós cristãos que não experimentamos o sexo antes do casamento, que é um dos maiores estimulantes para o desejo de se casar após o suposto amar, com o tempo vira uma atitude repetitiva, e esta mensagem para o cérebro não é bem vinda e reagimos colocando para fora nossa insatisfação que vem expressada através de características de nossa personalidade versus temperamentos psicológico (colérico, fleumático, sanguíneo e melancólico). A mesma coisa acontece quando entramos no emprego, quando compramos o carro, uma roupa nova, logo abandonamos aquele grande interesse que tínhamos quando estava novo. Na psicanálise Freud e Lacan mostram que existem um vazio, um furo,uma falta de completude em nós, sempre estamos buscando algo para nos preencher."

Trocamos em miúdos temos que buscar inovar para nos darmos por satisfeitos, e isso em todos os sentidos da vida. E na área sexual, o que se aconselha aos casais? Bom, como de costume, acho sempre interessante examinar o que a Bíblia diz sobre o assunto, o que ela tem a  ensinar.

Primeiro, ela nos diz que o casamento se consuma com o ato sexual, onde eles se tornam um, depois, lemos Paulo dizendo que os cônjuges não devem se negar um ao outro, evitando assim que caiam em tentação por causa da falta de sexo. Mas, os maiores detalhes sobre o relacionamento afetivo sexual do casal nós encontramos no Livro  de Cantares de Salomão. Esse casal é para nós um modelo de relacionamento. Eles se  estimulam mutuamente com palavras elogiosas, manifestando sua admiração  e desejo pelo outro e fazem isso de  forma poética e romântica ( eles não usavam pornofonia – palavrões)  E a inovação sexual se mostra na vida deles, vemos a sulamita  falando do cheiro bom, do  perfume, da beleza do amado, do seu falar e do seu toque. Ela o procura, o deseja, e faz com que ele perceba isso. Ela lhe pede que volte logo dos campos,  pois ela está sedenta do seu amor. Ela toma a iniciativa e prepara uma "fugidinha" com ele e lhe promete que ali num lugar lindo de natureza exuberante  lhe daria o seu amor . Ela afirma que o leito deles é um viçoso, tem vida, tem amor, tem sexo, pois ele não apenas é formoso, mas também amável para com ela.  Que marido não se sentiria estimulado a voltar logo para casa tendo uma mulher dessa a sua espera. Ela diz que ele tem "saudades dela" e , por aquilo que lemos e cremos, realmente ela era uma mulher arrebatadora. Ele chegou a conclusão que existem muitas mulheres poderosas , mas ela, a sulamita, é única.Dê uma olhada como era o diálogo deles:

-Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cânticos 1:2

-Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Cânticos 1:15

-Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde. Cânticos 1:16

-A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. Cânticos 2:6

-Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; ...Cânticos 2:17

-O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. Cânticos 2:16

-...logo achei aquele a quem ama a minha alma; agarrei-me a ele, e não o larguei, até que o introduzi em casa .... Cânticos 3:4

-Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha. Cânticos 4:7

-Favos de mel manam dos teus lábios, minha esposa! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.
Cânticos 4:11

-A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ....Cânticos 5:16-17

-O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.Cânticos 7:2-3

-Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.Cânticos 7:10-11

-Eu sou um muro, e os meus seios são como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.Cânticos 8:10-11

Lendo estas coisas românticas que um diz para  o outro, fica a pergunta, será que eles tinham problemas na cama? Penso que não, pois a inovação acontecia e assim eles estavam satisfeitos sexualmente. Eles faziam uso de estímulos verbais, provocações, preparavam"fugidinhas", tornavam os ambientes agradáveis, boas fragâncias, locais exuberantes, usavam estimulante sexual (mandrágoras), contemplação do corpo , variações sexuais, e outros.

E qual o valor (monetário) do investimento que um fazia no outro. Muito pouco, quase nada.  Elogiar, encorajar, admirar qualquer um pode fazê-lo. Talvez a pessoa não tenha dinheiro para fazer um cruzeiro, uma viagem nas costas do Brasil, ou um voo até a Europa, mas para se apaixonar não é necessário que seja algo dispendioso, basta querer e fazer.

Fique com Deus, fique em família


Um homem pode amar sua esposa, seus filhos, sua casa, e ainda assim, trair.



Ministério Casados em Cristo

MINISTERIO CASADOS EM CRISTO


Um homem pode amar sua esposa, seus filhos, sua casa, e ainda assim, trair.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Decididamente, os homens encaram o sexo de uma maneira completamente diferente das mulheres. Para elas, o sexo, é emocional, é um ato de amor. A percepção que um homem tem com relação ao sexo é meramente físico, não está necessariamente vinculado a sentimentos de amor.

Se uma esposa perguntar ao seu marido se ele está satisfeito em ter sexo apenas com ela, se houver verdade nele, ele responderá que se fosse possível manter as coisas como estão, sem nenhum prejuízo para o relacionamento, então, ele gostaria sim de ter mais alguém com quem transar.

Na verdade, um homem pode amar sua esposa, seus filhos, a família como um todo, ter uma ótima relação íntima dentro de casa, e ainda assim ter um envolvimento com uma mulher estranha sem pensar duas vezes. E é exatamente por ser assim que a Bíblia, no livro de Provérbios traz conselhos de mãe para filho, para que não se aproxime da mulher adúltera ou prostituta. E também por isso que Paulo orienta que a arma contra o adultério é a fuga e não o enfrentamento.E porque um homem que está bem ajustado com sua esposa e família, faria algo assim? Porque para ele sexo é só sexo, não significa nada além disso.Pode ser que exista na outra mulher algo que o desperte fisicamente, porém, seu vínculo emocional, de proteção e provisão, está com a mulher que ele tem em casa.

E o que se pode aprender com isso? Nós homens aprendemos que não podemos brincar com a possibilidade de nos envolvermos em um adultério e por isso mesmo, ter valores bem firmados na sua alma com relação a isso. Tem que estar sempre pronto para fugir e não brincar com a situação , mesmo porque, mulheres querendo algo tem por todo lado.E as esposas aprendem que seu marido tem esse "defeito" , mesmo sendo ele um cristão ( basta ver o aumento do adultério acontecendo entre os cristãos) e por isso farão um investimento na vida sexual para que não se tenha aumentada a propensão masculina para o adultério.

Ele deve ter diminuídas as razões que eventualmente teria para adulterar, caso contrário, a sua índole sexual mais os motivos o levarão para uma experiência assim.

E na maioria das vezes, um homem acha que não haverá consequências e só perceberá a besteria que fez quando a "casa cair".

Deus abençoa um casal com saúde, com saúde sexual, com sabedoria para administrar a vida, mas na prática, quem irá cuidar para fazer do casamento algo que traga alegrias é o casal , e para dar errado, basta deixar a vida nos levar, sem maiores preocupações e cuidados. Pense nisso.


Natal, Jesus é Maior que a Tradição

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Natal, Jesus é Maior que a Tradição


Natal, Jesus é Maior que a Tradição

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FaceboCompartilhar no Orkut






Wilma Rejane

Ano após ano são feitos os mesmos apelos para que não se comemore o Natal por se tratar de uma festa de origem pagã, sem respaldo Bíblico. Através desse artigo, quero dizer por quais razões não faço ode a tal ideologia. Ouso portanto, ser de opinião  contrária a pastores famosos e lideres renomados que conseguem através de seus discursos, convencer e proibir o uso de alguns símbolos, bem como da ceia e reuniões familiares.

Natal na  igreja primitiva


As epístolas e os Evangelhos, foram escritos aproximadamente a  partir de 50 d.c e não fazem  menção de festividade natalina. A única vez que é descrita uma festa de aniversário, diz respeito a Herodes, o ambiente no palácio naquele dia de festa era tão pecaminoso que ocasionou na morte de João Batista: " Festejando-se porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele e agradou a Herodes pelo que prometeu, com juramento em dar-lhe o que pedisse: e ela, instruída pela mãe, disse: dá-me a cabeça de João Batista" Mt 14:6,7,8.

O Senhor tem falado com você?
Posted: 23 Dec 2012 02:37 AM PST



O Senhor tem falado com você?

Deus fala com o homem e o homem fica vivo

Deuteronômio 5:24 -  dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo

Jeremias 27: 18 -   Porém, se são profetase se há palavras do SENHOR com eles, orem agora ao SENHOR dos Exércitos, para que os utensílios que ficaram na casa do SENHOR, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém, não vão para a Babilônia.

SE SÃO PROFETAS ...

INTRODUÇÃO:

            Tudo aquilo que Deus nos revela e orienta, deve ser obedecido diligentemente, pois tudo concorre para o bem da Obra e nosso também. O Senhor tem revelado o Culto Profético com o propósito de nos conduzir às mais profundas experiências, no entanto muitos não têm entendido sua importância. O Senhor sabe por que razão nos ordenou esta forma de culto, e nós precisamos entender também. Ele  insiste para que o vivamos com urgência, pois só assim poderemos continuar caminhando para a "Terra Prometida".

DESENVOLVIMENTO:

  • Se são profetas ... 
  • - A Obra do Senhor precisa de profetas (I Co 14: 1-3), nesta hora de tanta incredulidade que o mundo atravessa. Fala-se muito das coisas de Deus, mas vive-se pouquíssimo. As pessoas têm tornado as coisas do Senhor comuns, e perderam o temor por causa disto. A Palavra muitas vezes não sensibiliza os seus corações, e em muitos casos podemos ver o adversário tentando imitar as coisas de Deus, com o propósito de enganar as pessoas.
  • Diante de tudo isso, o Senhor tem revelado o Culto Profético, pois Ele sabe que nesta hora, somente a profecia dirigida ao coração da pessoa, é que pode deslocar a opressão de sua vida, fazendo-a entender a voz do Senhor e seu propósito.

  • E se há palavras do Senhor com eles ...
  • - somente aquilo que vem do Senhor produz libertação e vida. Precisamos da Palavra Revelada do Senhor, pois ela é o pão que vai nos alimentar cada dia. A igreja precisa buscar o Senhor e ter intimidade com Ele, pois só assim ela vai alcançar o Projeto revelado para cada dia. A igreja precisa de servos e servas que tenham a Palavra do Senhor, isto é, que tenham a Profecia, a revelação do Projeto diário para ser aplicado ao Culto Profético. A Bíblia diz que "sem profecia o povo se corrompe".

  • Orem agora ao Senhor dos Exércitos ...
  • - Toda a igreja deve exercer uma vida de oração e busca para alcançar aquilo que é profético. Ela precisa alcançar a revelação do plano que Deus tem para cada culto, conhecendo com detalhes aquilo que o Senhor deseja realizar. Os louvores, a mensagem e a necessidade da igreja e dos visitantes, precisam ser descobertos cada dia através da busca, pois o Senhor já tem tudo determinado na eternidade.

  • Para que os vasos que ficaram na Casa do Senhor e na casa do Rei de Israel não voltem para Babilônia 
  • – As pessoas que entram na Casa do Senhor são conduzidas pelo Espírito Santo, e Ele tem um propósito nas suas vidas. O Senhor quer que elas entrem e não voltem nunca mais para o mundo (Babilônia). Mas isso só vai acontecer se houver profeciano culto. As pessoas só vão permanecer na "Casa o Senhor" e na "Casa do Rei de Israel", se elas ouvirem a voz do Senhor falar ao seu coração, através da revelação que o Senhor conceder no Culto Profético.

CONCLUSÃO:

            Se as pessoas forem à igreja, e no culto não houver revelação nem profecia, elas não serão alcançadas nem  libertas, e não ficarão na Casa do Senhor. Diante disso, nada mais restará como recurso para sua salvação; o inimigo reagirá e as levará definitivamente para Babilônia, lugar da idolatria, feitiçaria, ocultismo e toda sorte de coisas abomináveis ao Senhor (PROV 29:18).

PROVÉRBIOS 29:18 - Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.

Deuteronômio 5:24 -  dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo

Bíblia a Palavra de Deus: O Senhor tem falado com você?:                                                       

Por que não consigo mudar?




Por que não consigo mudar?


"... seja para que lado for que eu me volte, não consigo fazer o bem. Quero, sim, mas não consigo. Quando quero fazer o bem, não faço; e quando procuro não errar, mesmo assim eu erro." (Bíblia Viva - Romanos 7: 18 e 19)


Queridos, tudo bem? 
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.
Nos nossos dias o ser humano esta cada vez mais individualista, vemos as pessoas correndo de um lado para o outro preocupados apenas consigo mesmo, vemos pessoas em toda a sociedade pouco se importando com as outras pessoas, esse individualismo tem levado as pessoas a situações, que dentro de uma normalidade não aconteceriam, falta total de amor, pais matando filhos, filhos matando pais, etc., coisas que a somente a influencia maligna do mundo explica. Mas não são somente as grandes falhas do ser humano que devemos nos preocupar, existem coisas que parecem pequenas, mas, que fazem um grande mal, falta de caráter, corrupção, pensamento individualista, mentiras, fofocas, promiscuidade, feitiçarias, vícios, etc. É certo que os nossos erros nos afastam da presença de Deus e tazem problemas sérios as nossas vidas quer sejamos religiosos ou não. A Palavra do Senhor nos ensina que: "... o mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de satanás." (Bíblia Viva - 1 João 5: 19) Porque será que as tendências das ações do ser humano são para o mal? A Bíblia explica isso:
 "O homem que diz: 'Deus não existe!', é completamente louco. O resultado dessa idéia errada é a perda da moral. Quem acha que Deus não se im­porta com nossa vida é incapaz de fazer coisas boas e certas. Lá do Céu o Senhor olha para a hu­manidade, procurando alguém que com­preenda seus planos, procurando alguém que deseje comunhão com Ele. Mas, de que adianta? A humanidade inteira se desviou do caminho certo e se perdeu. To­dos os homens foram estragados pelo pe­cado. Não há um homem sequer que pro­cure fazer o bem; não há nem um homem bom por natureza!" (Bíblia Viva – Salmos 14: 1 a 3) E ainda: "Sim, todos pecaram; todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus." (Bíblia Viva – Romanos 3: 23)
Pergunto para você agora, como esta a sua vida? Faz as coisas e se arrepende, não sabe por que fez, chega a dizer que nunca mais fará, os vícios, as fofocas, as mentiras, a vida descontrolada, depressão, síndrome do pânico, doenças, ingratidão, todas as coisas ruins desse mundo, parece que tudo e todos estão contra você?
Você não precisa continuar assim, o Senhor Jesus disse: "Venham a Mim e Eu lhes darei descanso..." (Bíblia Viva - Mateus 11: 28) E mais: "Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando Me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20 a 22)
Se você morresse hoje para onde você iria? O que será que aconteceria contigo? Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, que se você for bom, ajudar quem necessita, etc., você consegue assegurar seu lugar no céu, mas, a Palavra de Deus diz que só há uma forma de garantir a Salvação Eterna, as coisas boas que devemos fazer, fazem parte da vida de um cristão, mas, apenas recebendo a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador é que vamos ter a salvação. Veja o que diz a Palavra de Deus"Jesus disse: "Eu sou o Caminho, o Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim." (João 14: 6)
 Respondendo a pergunta do titulo da mensagem, sozinhos não conseguimos mudar, somos descendentes do pecado de Adão e Eva, a tendência da nossa vida será sempre para o pecado, apenas em Jesus Cristo conseguiremos mudar, na versão da Bíblia Viva em Romanos 10: 9 a 11 esta escrito: "Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus O levantou dentre os mortos, serão salvos. Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado."
Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, faça a oração abaixo em voz alta e acredite que todos os seus pecados serão perdoados, depois procure uma igreja que pregue o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.
Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir e principalmente praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo em Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Faça bem feita qualquer coisa que você tiver de fazer. Depois da morte, para onde você vai, não se pode fazer planos, nem trabalhar, nem aprender, nem ganhar novos conhecimentos." (Bíblia Viva - Eclesiastes 9: 10)

"O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor." (Bíblia Viva - Romanos 6: 23)





Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo